Flamengo anuncia patrocínio da Gatorade

Empresa de isotônicos é a nova parceria da equipe. Foto Victor Assis/Flamengo

Durante os tryouts 2016, o Flamengo apresentou sua nova parceira para a temporada. A Gatorade fornecerá seu isotônico para auxiliar nos cuidados da hidratação dos atletas em treinos e jogos da equipe, além de equipamentos para otimizar a distribuição da bebida aos jogadores. Os candidatos à vaga no time contaram com o suporte da marca nos treinos do último sábado.

— A parceria com a Gatorade será fundamental para a melhoria no nosso desempenho ao longo da temporada. É uma marca que está inserida no futebol americano e em demais esportes por todo o mundo. O Flamengo está honrado com esse acordo — comemorou Rogério Pimentel, presidente da equipe.

Tryout contou com 200 participantes

A temporada 2016 do Flamengo começou de maneira marcante. Os tryouts da equipe reuniram 200 participantes na disputa por uma vaga no plantel do rubro-negro carioca, novo recorde da franquia, superando os 150 candidatos de 2015. Os testes iniciais aconteceram no Ginásio Togo Renan Soares, na Gávea, sede do clube, no Rio de Janeiro, no último sábado (13).

Os aprovados na fase inicial serão revelados nesta quarta-feira (17), através da página oficial do time no Facebook (facebook.com/FlamengoFA).

Todos os presentes passaram por uma bateria de testes físicos e técnicos, além de um briefing sobre as posições em campo do futebol americano. Divididos entre ataque, defesa e times especiais, os aspirantes a atleta da equipe carioca foram avaliados pela comissão técnica e integrantes do atual elenco do Flamengo.

— Foi um dia especial para nossa equipe. Mostramos a força do Flamengo com um novo recorde de inscritos em nossos tryouts, e o mais importante: o nível também superou ao melhor que nós já havíamos recebido nos testes. Tivemos muitos candidatos com potencial nesse dia de treino, e analisamos todos com muita atenção. Mais uma vez, teremos bons valores oriundos dos tryouts — garantiu Otávio Roichman, head coach da equipe. Atualmente, o elenco conta com 12 atletas promovidos dos treinamentos das temporadas passadas.

Os aprovados nos testes do último sábado participarão do treino do Flamengo já na manhã deste domingo (21), em nova etapa dos tryouts. A fase será de treinamento específico de futebol americano. Após o treino, uma nova lista de admitidos será divulgada pela comissão técnica.