Flamengo derrota Botafogo Reptiles e chega aos playoffs do TTD pela terceira vez

#6 Frost comandou o ataque rubro-negro em mais uma campanha de classificação à segunda fase do TTD. Foto Jayson Braga

Já classificado para os playoffs, o Flamengo foi a campo neste domingo (8) e derrotou a equipe do Botafogo Reptiles por 35 a 14, no Estádio da Portuguesa, no Rio de Janeiro. Apesar de sofrer um revés na excelente campanha ofensiva do Botafogo, que culminou com uma recepção de 30 jardas do WR Loan Felisardo para touchdown – extra point convertido pelo K T-White – o time do Flamengo aos poucos acabou controlando as ações dentro de campo.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Sob a liderança do QB KC Frost, o time do Flamengo virou o marcador com certa facilidade no segundo quarto de partida. Numa sequência de três boas jogadas, produzidas por Frost, o Flamengo chegou a 3 touchdowns no clássico. O primeiro veio com um passe de 5 jardas para touchdown do WR Curti empatando o confronto.

A virada veio na sequência com uma corrida do QB KC Frost para touchdown pelo meio da defesa adversária. Antes do intervalo, após fugir de diversos tackles, o mesmo Frost achou o WR Pactrick livre para marcar mais um touchdown para o Flamengo – todos os extras points foram convertidos pelo próprio Patrick atuando como kicker. 7-21.

Sem dificuldades o Flamengo chegou a mais um touchdown, já na segunda etapa da partida, desta feita com o WR Marcelo, após mais um passe certeiro do QB KC Frost – extra point convertido pelo K Patrick. Com uma recepção de 40 jardas para touchdown, o Botafogo descontou com o TE Paulo na melhor jogada do time na segunda etapa – extra point convertido pelo K T-White. (28 x 14)

Ainda restou tempo para o RB Yolandus Pratt anotar o seu touchdown, após um passe aberto pela esquerda do ataque rubro-negro, dando números finais, aquela que foi a quarta vitória consecutiva do time carioca na temporada regular.

Terminando com uma campanha de 5 vitórias e 2 derrotas, o Flamengo chega pela terceira vez nos playoffs, tendo agora pela frente o Lusa Lions (5-2) fora de casa, pela primeira rodada dos playoffs do Torneio Touchdown.

Texto Jayson Braga/TTD