Flamengo Imperadores fatura título carioca no derby contra o Vasco da Gama Patriotas

As defesas de Flamengo Imperadores e Vasco da Gama Patriotas empataram em número de pontos sofridos. Foto Nilton Brito/NB Photopress

O último domingo (10) entrou para a história do futebol americano jogado no Rio de Janeiro. Flamengo Imperadores e Vasco da Gama Patriotas duelaram na final da primeira edição do campeonato carioca. O encontro teve como palco o estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, casa do Bangu. Os Imperadores faturaram o título após bater o rival pelo placar de 9 a 6.

Saiba como foi a temporada 2018 do campeonato carioca

Assim como no derby do futebol bretão, o jogo com a pelota oval foi bastante disputado nas trincheiras. Os Patriotas até que chegaram a ameaçar a meta dos Imperadores no primeiro quarto, quando a equipe visitou a redzone.

Porém, o placar só foi inaugurado no segundo quarto, quando o jovem signal caller #17 Daniel Gazelle conectou o flanker #84 Brown em um passe em rota fly partido da linha de 6yd do campo de defesa. O wideout venceu a marcação da secundária e atravessou o gramado para anotar o touchdown. O special team desperdiçou o PAT.

A resposta do roster rubro negro ocorreu ainda no primeiro tempo. O quarterback #2 Bernardo lançou para o slot receiver #34 Raffael “Double F” Silva num lance de 82yd para touchdown. O placekicker #4 Ariel Faccioli conferiu o PAT. 7-6.

Na etapa complementar, a luta entre as linhas seguiu. O score só foi alterado no terceiro quarto em um erro da unidade ofensiva dos Patriotas, quando o time tentava sair de uma situação desconfortável perto de sua goal line. Uma falta dentro da endzone resultou em safety.

Durante o último período, Faccioli teve a chance de ampliar a vantagem em um field goal de 43yd, mas que terminou sem sucesso. Os PAtriotas tentaram reagir perto do término da partida, mas um interceptação em Gazelle sacramentou o triunfo dos Imperadores. Final 9-6.

Agora, os dois programas voltam as suas atenções a disputa do Brasil Futebol Americano (BFA) neste segundo semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment