Fluminense Guerreiros bate Piracicaba Cane Cutters fora de casa e lidera grupo na Conferência Sudeste

Yolandus “Iron” Pratt anotou um hat-trick para o Fluminense Guerreiros. Foto Mauricio Bento/Líder Esportes

Pela semana 5 da Liga Nacional, o Fluminense Guerreiros conquistou sua segunda vitória ao bater o Piracicaba Cane Cutters pelo placar de 28 a 0. O encontro ocorreu no último sábado (12), no relvado do Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho. O destaque do triunfo carioca foi para o running back americano Yolandus Pratt, que anotou três touchdowns.

Confira a classificação da Liga Nacional



Melhor tecnicamente e com maior imposição física na batalha de trincheiras, os Guerreiros inauguraram o placar logo no primeiro quarto, quando Pratt tratou de visitar a endzone rival pela primeira vez. O special team carioca desperdiçou o try.

O confronto seguiu bem disputado até o final do segundo quarto. 0-6.

No segundo tempo, o elenco tricolor sobrepôs sua superioridade no futebol. Pratt costurou a defesa paulista para anotar o seu segundo touchdown na partida. O kicker #85 Raphael Lima completou com o PAT.

Para complicar ainda mais a vida dos Cane Cutters, cinco jogadores da defesa deixaram o campo lesionados.

Com o andamento do derradeiro quarto, o americano chegou ao seu hat-trick. o fullback #44 Felipe Azeredo ampliou a vantagem para três posses com a conversão de dois pontos. Na sequência, o wide receiver #19 Marcos Paulo recebeu a pelota e ultrapassou a goal line. Lima sacramentou a vitória com o acerto do chute de bonificação. Final 0-28.

— Foi um jogo equilibrado, apesar do placar elástico. O Fluminense explorou bem o Pratt — comentou o cornerback dos Cutters, Julio Libardi.

O reconhecimento ao running back dos Estados unidos também foi dado pelo head coach rival.

— Ele (Pratt) jogou bem, mas a verdade é que tivemos uma desatenção e eles fizeram um touchdown logo de cara, o que mudou a configuração da partida. Nosso time de especialistas não funcionou. O jogo corrido funcionou em parte do jogo, mas o jogo aéreo foi fraco, precisamos treinar muito isso. A defesa durante praticamente três quartos do jogo conseguiu segurar o ataque adversário. Além disso, sofremos com lesões. Mas há muito que melhorar, termos consciência que precisamos treinar bem para que o reflexo seja mais favorável nos jogos — analisou o head coach dos Cutters, Marco Bucci, ao Líder Esportes.

O triunfo deixa o Fluminense Guerreiros na liderança do Grupo C, Conferência Sudeste, com campanha 2-0. O próximo compromisso será no dia 20 de agosto, quando a equipe visita São Paulo para encarar o Mooca Destroyers (0-1).

Na sequência da temporada, o Piracicaba Cane Cutters busca a reabilitação contra o Sorocaba Vipers (0-0), novamente em casa. O jogo está reagendado para o dia 26 de agosto. Na primeira rodada da Liga Nacional, os Cutters enfrentaram um contratempo: devido às irregularidades no campo do Centro Esportivo do Jardim Simus, em Sorocaba, o jogo contra os Vipers foi suspenso pela arbitragem. a razão foi devido as dimensões do relvado, que tinha tamanho inferior exigido pelos organizadores da competição. De acordo com o regulamento, a vitória por walkover (W.O.) deveria ser dada aos Cutters pelo placar de 49 a 0. Entretanto, as direções de ambas os times chegaram a um acordo e o mando foi invertido, com as despesas arcadas pelos Vipers.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.