Fluminense Guerreiros bate Sorocaba Vipers e garante vaga aos playoffs da Liga de forma invicta

Pratt mais uma vez o diferencial do Fluminense Guerreiros no triunfo da equipe. Foto Mailson Santana/FFC

Uma tarde histórica no Rio de Janeiro. Neste último domingo (3), o Fluminense Guerreiros estreou no estádio Manoel Schwartz – conhecido popularmente como Laranjeiras – pela semana 8 da Liga Nacional. Os cariocas bateram o Sorocaba Vipers por 32 a 7, encerraram a temporada regular invictos no Grupo C da Conferência Sudeste e classificados aos playoffs.

Confira a classificação da Liga Nacional



Quem abriu para o tricolor foi running back americano #1 Yolandus Pratt, eleito MVP da segunda rodada, ao marcar seis pontos com um avanço de 80 jardas. O Sorocaba Vipers teve dificuldade para superar o Fluminense, que explorou muito bem o jogo corrido. O quarterback #16 Edgard Monteiro marcou mais seis pontos para os Guerreiros que terminou o primeiro quarto na liderança por 12 a 0.

Os Vipers pediram timeout no início do segundo quarto, quando sentiram a dificuldade imposta pela equipe mandante. Com muitas interceptações e turnovers, o Fluminense não demorou muito para chegar ao 18º ponto, enquanto o time paulista seguiu com o placar zerado. Mais um touchdown de Pratt e a equipe das Laranjeiras encerrou o primeiro tempo com 24 pontos.

Na volta do intervalo, o Fluminense cometeu muitas faltas, que deixaram o time em situação difícil. A arbitragem puniu Pratt pela comemoração do avanço da equipe, o que resultou em perda de território e não capitalização de pontos na campanha.

Já no último quarto de jogo, o Sorocaba Vipers reagiu, conquistou a primeira descida, marcou um touchdown na conexão do quarterback #15 Matheus Melaré para o tight end #22 Fausto Assis, o special team paulista ainda conferiu o PAT, mas não evitou a derrota para o Fluminense Guerreiros, que encerrou a partida com vitória por 32 a 7.

O resultado garante a ida aos playoffs do Fluminense Guerreiros, que aguarda o término da temporada regular para saber quem será o adversário.

Já o Sorocaba Vipers não tem mais chances de chegar a pós-temporada. Os paulistas ocupam a terceira colocação do Grupo C com campanha 1-2. O último compromisso na competição será no dia 17 de setembro, quando o time viaja para São Paulo para enfrentar o Mooca Destroyers (0-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.