Fortaleza Tritões vira contra Santana Red Bulls e conquista a Copa Nordeste

Jogadores do Fortaleza Tritões celebram primeira conquista do programa na história. Foto Tritões/Divulgação

Neste último domingo (26), o Fortaleza Tritões conquistou o título da primeira edição da Copa Nordeste. O triunfo foi adquirido após derrotar o Santana Red Bulls pelo apertado thriller de 9 a 7. O evento foi disputado no relvado do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia.

Veja como foi a temporada 2018 da Copa Nordeste

A decisão começou de forma elétrica para os mandantes. No kickoff, o kick returner e strong safety #31 João Oliveira partiu da linha de 8yd do território de defesa, quebrou tackles entre as hashmarks, desviou em direção aos números, atingiu a sideline, atravessou 92yd para finalmente parar na endzone e anotar o touchdown. O placekicker #17 Iure França conferiu o PAT.

A resposta dos Tritões foi imediata. O time conseguiu chegar pela primeira vez na redzone dos baianos. O kicker #21 Jonathan Mutter capitalizou um field goal de 31yd para descontar a vantagem em quatro pontos a favor dos mandantes.

Durante o segundo período, os cearenses voltaram a visitar a redzone de Feira de Santana. Entretanto a defesa dos Bulls forçou um turnover on downs quando o time havia alcançado a linha de 5yd.

Só que Fortaleza forçou o three and out logo em seguida. Com a posse de bola de volta e a posição de campo na linha de 30yd do território de ataque, o signal caller #7 Jefferson Silva fez o roll out para a direita e conectou o slot receiver #87 Nikolas Butkus, que venceu a secundária em double move e recebeu para touchdown. Butkus arrematou no travessão o extra point. 7-9.

Na etapa complementar, os Tritões chegaram mais uma vez a redzone rival. O programa do Ceará teve a oportunidade de ampliar a vantagem em um field goal de 33yd, que foi bloqueado pelo special team dos Red Bulls.

No andamento dos 12 últimos minutos, os Tritões retornaram a ameaçar a endzone dos Red Bulls, e mais uma vez, o time da casa forçou o turnover on downs. Mesmo com o domínio da pelota, os touros vermelhos não conseguiram transformar em pontos. Final 7-9.

Com o resultado, o Fortaleza garantiu a vaga para Liga Nordeste em 2019. Para o presidente da equipe, Magnum Bezerra, a conquista da vaga na Linefa é mais um passo no caminho.

— Muita luta, muita coisa ainda, não é o fim, é mais uma porta que se abre, é o início de mais uma etapa da jornada — comentou.

De acordo com o gestor do time cearense, a preparação para 2019 já começa. Os treinos iniciam de imediato. O programa organiza um tryout para o dia 23 de setembro para reforçar o roster.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment