Franco troca o Lisboa Navigators pelo Lisboa Devils

Franco já foi campeão pelos navs, agora defenderá o Lisboa Devils. Foto Perfil/Facebook

Rumores davam conta que o offensive line brasileiro Vinícius Franco teria trocado as cores do Lisboa Navigators para atuar no rival – e atual campeão da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) – o Lisboa Devils. O Futebol Americano Brasil entrou em contato com o head coach dos demônios lisboetas, André Amorim, foi confirmado a troca de camisa.

Confira como foi a temporada 2015/2016 da Liga Portuguesa

De acordo com Amorim, o atleta resolveu mudar de ares e treinar nos Olivais em busca de uma nova meta na carreira: a disputa de competições europeias.

— Ele saiu dos Navigators e pensou em parar de jogar. Mas, depois viu o interesse em jogar por nós, muito pela oportunidade de jogar na Europa e numa equipa com objectivos maiores — comentou.

O jogador tem como meta ser o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato português por dois times diferentes, além de tentar o inédito título da IFAF Europe Champions League.

— Resolvi abraçar um novo projeto, mas precisamente um desafio pessoal. Quero poder ser campeão por duas equipes em Portugal. Quero ser o primeiro brasileiro campeão por duas equipe em solo português. Além de jogar a Champions League e quem sabe ser campeão europeu. Se não acreditarmos em nós próprios, quem irá acteditar?! — disse.

A pré-temporada dos Devils inicia-se neste próximo final de semana, mais precisamente no sábado (3), quando o roster se reapresenta nos Olivais. Ainda segundo o treinador, Franco chega para disputar uma vaga na linha ofensiva, mesmo com os retornos de Miguel Valente e do brasileiro Phelippe Dantas, que voltam do Seinäjoki Crocodiles – da Vaahteraliiga (Finlândia) – e Miskolc Steelers – da Magyar Amerikai Futball Szövetség (Hungria) – respectivamente.

— Ele vem para lutar por um lugar na posição de left tackle. O Miguel Valente também continuará conosco na próxima época, bem como o Phelippe Dantas — finalizou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment