Frost comanda a vitória do Juiz de Fora Imperadores contra o Macaé Oilers pelo wildcard da Liga Nacional

Pedro Henrique em posição para acertar o arremate de extra point para o Juiz de Fora Imperadores. Imagem Imperadores/Reprodução

Na sua estreia na Liga Nacional, o Juiz de Fora Imperadores faz história na competição brasileira. Na manhã deste domingo (8), a equipe mineira avançou à semifinal da Conferência Sudeste ao bater o Macaé Oilers pelo placar de 27 a 7, no wildcard. O confronto foi realizado no gramado da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



Os Imperadores trataram de inaugurar o placar com o placekicker #10 Pedro Henrique em tentativa de field goal de 27yd no segundo quarto. Mais tarde, o quarterabck americano #6 Casey Frost conectou o wide receiver #84 Valter Luis Honório num passe de 30yd para touchdown. Henrque completou com o PAT. Antes do final do primeiro tempo, Henrique ampliou a vantagem com o acerto do seu segundo field goal na partida. 13-0.

Após a parada do intervalo, Frost encontrou um gap na defesa do Rio de Janeiro e percorreu cerca de 80yd numa big play para touchdown. Henrique manteve seu bom aproveitamento nos arreamtes de extra point.

Sem nada a perder, os Oilers partiram para o tudo ou nada. O elenco de Macaé ainda conseguiu descontar com um touchdown marcado pelo wide receiver #11 Antonio Carlos em passe do signal caller #10 Gabriel Lázaro de 1yd. O kicker #81 Daniel Antunes acertou o extra point.

Os visitantes ainda chegaram a ameaçar a meta dos donos da casa, quando no andamento do último período, os Oilers chegaram na linha de 10yd do campo de ataque. Entretanto, um fumble dos cariocas foi recuperado pelos Imperadores. A campanha foi capitalizada em uma corrida curta de 1yd de Frost. Henrique sacramentou a vitória com 100% de aproveitamento nos chutes. Final 27-7.

A vitória garante o Juiz de Fora Imperadores na semifinal da Conferência Sudeste. O time segue invicto neste segundo semestre e enfrentará o Ponte Preta Gorilas, em São Paulo.

Enquanto o Macaé Oilers volta as suas atenções na disputa do resto da temporada regular da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.