Galo Futebol Americano ‘goleia’ Contagem Inconfidentes e avança à final do campeonato mineiro

Fadini foi o destaque do Galo Futebol Americano. Imagem ArenaTv/Reprodução

Grande favorito a chegar a mais uma final do campeonato mineiro, o Galo Futebol Americano não teve dificuldades de aplicar um blowout contra a jovem equipe do Contagem Inconfidentes. O roster de Belo Horizonte derrotou o rival Região Metropolitana pelo placar de 58 a 6. O evento foi realizado na tarde deste sábado (16), no Sesc Venda Nova, na Capital.

Saiba como estão os playoffs do campeonato mineiro

O atropelamento iniciou ainda no primeiro quarto, em uma corrida curta de 3yd o signal caller #9 Álvaro Fadini inaugurou o placar com um touchdown. O placekicker #7 Charlston Charles completou com o PAT.

No segundo quarto, a porteira do rival se rompeu. Fadini tentou conectar um de seus targets da linha de 22yd do campo de ataque, a bola quase foi interceptada pelo safety dos Inconfidentes, mas a tentativa de turnover terminou sem sucesso, pois, a pelota caiu nas mãos do wide receiver #84 Thiago Henrique Silva para anotar o touchdown. Charles acertou o extra point. Na campanha seguinte, a dupla Fadini-Silva voltou a visitar a endzone em uma big play de 63yd.

Na sequência, Fadini adentrou a redzone. Numa read option, o quarterback deixou a defesa adversária honesta e percorreu 18yd para marcar o seu segundo touchdown corrido. Charles conferiu mais um arremate de bonificação. Os mandantes ainda encontraram tempo para marcar em outra oportunidade. Fadini lançou 2yd para o slot receiver #81 Rudá. Charles manteve o ótimo aproveitamento no extra point.

Para finalizar o primeiro tempo, a defesa do Galo forçou e recuperou um fumble. O turnover foi capitalizado com o hat-trick de Fadini em uma corrida de poucas jardas com read option. Charles mandou a bola no meio do “Y”. 42-0.

Com a mercy rule aplicada, a etapa complementar foi de administração e rodagem do plantel. O time de Belo Horizonte voltou a anotar touchdown com uma screen pass de 1yd de Fadini para o wideout #10 João Pedro Conrado. Charles executou com sucesso mais um extra point.

Durante o último período, a defesa da casa forçou o quarterback rival #11 Luiz Guilherme Nascimento a um intentional grounding dentro da meta, o que resultou em safety. O triunfo foi sacramentado com uma corrida de 7yd feita pelo halfback #42 Pedro Moreno. Charles terminou 100% de aproveitamento no extra point.

O programa de Contagem ainda conseguiu tirar o zero do placar em uma big play de 40yd de Nascimento para o flanker #19 Orcine. O special team desperdiçou o PAT. Final 59-6.

O linebacker Renato, do Galo Futebol Americano, acredita que o time conseguiu exibir um padrão alto de atuações e que chegará forte para a disputa do Brasil Futebol Americano (BFA).

— Foi muito importante a classificação. Jogamos com um nível alto. Não importa o adversário, a gente vai sempre manter o nível lá em cima. Foi uma vitória importante e foi o nosso cartão de visita para o BFA — afirmou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment