Gaspar Black Hawks arranca na Liga Nacional com larga vitória contra o Bento Gonçalves Snakes

Carraro anotou dois TDs corridos e um de passe para o Gaspar Black Hawks. Foto Kévin Sganzerla/FML Esportes

Na abertura da Conferência Sul da Liga Nacional, o atual campeão da Copa Sul, Gaspar Black Hawks, confirmou o favoritismo e venceu o Bento Gonçalves Snakes de virada por 34 a 7. O duelo ocorreu no gramado do Tupi, no último sábado (15), em Gaspar.

Confira a classificação da Liga Nacional



Os gaúchos surpreenderam o rival catarinense logo no inicio do confronto, quando o quarterback #3 Maurício Vaz conectou o tigh end #87 Eduardo Salini para touchdown em passe de 18yd. O kicker #19 Eduardo Possebon conferiu o PAT.

A defesa de Bento Gonçalves se comportou bem até o segundo quarto, quando já contabilizava dois turnovers de recuperação de fumble. Porém, numa big playd de 29yd, o quarterabck da mexicano #4 Ríos carregou a equipe até a linha de 1yd. Bastou ao running back #22 Franklin Schmitt anotar o touchdown numa outside zone run. O kicker #6 Carlos Lessa empatou o duelo. Na sequência, o quarterabck #9 Leandro Carraro conectou o wide receiver #5 Egydio Pederiva em rota post para 30yd e TD. Mais uma vez, Lessa acertou o extra point. 14-7.

Após o intervalo, Carraro enganou a defesa gaúcha num bootleg de 17yd para touchdown. Lessa acertou o seu terceiro arremate de bonificação. Mais tarde, o punt returner americano Damian “The Rock” Johnson retornou o chute de Possebon para TD, porém, duas flags na jogada anularam a pontuaçõa dos mandantes.

Com o andamento do último período, os Black Hawks ampliaram a vantagem em três posses de bola numa read option de 9yd de Carraro. Lessa outra vez conferiu o try. Com o cronômetro zerado, em spread formation e empty backfield, Ríos em outside zone run sacramentou a vitória com um touchdown de 3yd. Final 34-7.

— A gente começou num ritmo muito bom. Talvez eles não esperassem que começássemos num ritmo tão bom. A nossa defesa começou bem, mas eles conseguiram equilibrar a partida e nosso ataque não andou mais. O mérito é todo deles — comentou Salini após a partida para o Salão Oval.

— A chegada do coach Ríos melhorou muito. Acertamos o timing. Eu tenho uma grande confiança nos rapazes — disse Carraro.

O triunfo coloca o Gaspar Black Hawks na liderança do Grupo F com campanha 1-0. O próximo compromisso será no dia 29 de julho, quando o time viaja a São Leopoldo para encarar os Mustangs (0-0).

Enquanto que o Bento Gonçalves Snakes começa na parte de baixo com retrospecto 0-1. O elenco da Serra Gaúcha volta a campo no dia 30 de julho, quando recebe o Porto Alegre Gorillas (0-1), no estádio da Montanha, em Bento.

Assista o duelo entre Black Hawks vs. Snakes na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment