Gaspar Black Hawks finaliza temporada regular invicto

Fabiciak comemora TD do Gaspar Black Hawks e homenageia o pai. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No último domingo (23), o Cuiritba Guardian Saints recebeu o invicto Gaspar Black Hawks, pela semana 12 da Copa Sul. Mesmo com as duas equipes classificadas aos playoffs, o duelo valia por uma melhor posição na tabela e a chance de passar direto à semifinal. O encontro no União do Raso, em Curitiba, terminou melhor para os catarinenses, que venceram pelo placar de 40 a 0.

Confira a classificação da Copa Sul



No começo da partida, os visitantes abriram o score com o outside linebacker #91 Maicon Tamasia, que recuperou um fumble do ataque dos Saints e retornou para touchdown. O kicker #6 Carlos Lessa completou com o PAT. No segundo quarto, Lessa teve a chance de ampliar a vantagem em um field goal, mas o chute acabou bloqueado pela defesa local. Antes do término do primeiro tempo, os Hawks chegaram a endzone novamente, desta vez, em uma conexão do quarterback #9 Leandro Carraro para o wide receiver #84 Emerson Jr. Lessa acertou o chute de bonificação. 0-14.

Na etapa complementar, Carraro ultrapassou a gol line em uma corrida curta de 2yd. O extra point foi desperdiçado. Com o quarto período em andamento, Carraro lançou para o wide receiver #11 Diogo “Caveira” Fabiciak, que marcou o seu primeiro TD. A pontuação foi dedicada ao pai de Fabiack, que faleceu dias antes da partida. Os Saints impediram o try. Sem conseguir reagir no relvado, o quarterback de Curitiba ainda foi interceptado pelo cornerback #29 Marlon “Billy” Tamasia, que retornou para pick six. Lessa mandou a bola entre as traves. O golpe de misericórdia chegou no drive seguinte, quando o running back #22 Franklin Schmitt correu 2yd para visitar a endzone. Lessa acertou o extra point. O kicker de Santa Catarina ainda poderia se consagrar no encerramento do duelo, mas errou outra oportunidade de field goal. Final 0-40.

— Ao contrário do último jogo [Buffalos], o time mostrou mais intensidade nas jogadas. Foi nítida a evolução. O Carraro voltou a ter boa atuação, fazendo o ataque funcionar. O momento é bom, mas estamos com o pé no chão — comentou o dirigente dos Hawks, Diogo Mafra.

O resultado mantém a invencibilidade do Gaspar Black Hawks na temporada regular. O time encerrou com campanha 4-0 e vai direto para a semifinal. Já o Curitiba Guardian Saints terminou com 2-2 e na terceira colocação. Os paranaenses enfrentarão o Ijuí Drones no wildcard, no Rio Grande do Sul.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.