Gaspar Black Hawks representará o Brasil na III Copa America de Fútbol Americano

Gaspar Black Hawks é um dos quatro participantes da 3ª edição da Copa America

A Unión Internacional para el Desarrollo del Fútbol Americano en Latinoamerica (Uidfal) agendou as datas para a disputa da terceira edição da Copa America de Futbol Americano. A temporada 2017 volta ao Peru depois de um ano sem, já que a última competição fora jogada em Huixquilucan, no México, e vencida pelo Belo Horizonte Eagles – atual Sada Cruzeiro.

Saiba como foi a temporada 2016 da Copa America



O torneio deste ano será concorrido por quatro equipes. O Brasil novamente terá um representante. O Gaspar Black Hawks defenderá a bandeira tupiniquim em solo peruano. Os demais times são: Titanes de Cali (Colômbia), Dire Wolves de Lima (Peru) e Raptors de Lima (Peru).

As partidas ocorrerão entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Lima.

Conheça os participantes

Atualmente, os Hawks disputam os playoffs da Liga Nacional. Os catarinenses encerraram a temporada regular invictos com quatro vitórias. Na semifinal da Conferência Sul, o elenco vence parcialmente o Maringá Pyros por 14 a 3 – partida que foi interrompida por problemas estruturais e foi reagendada para o dia 14 de outubro, em Maringá.

Os Titanes participaram de todas as edições da competição organizada pela Uidfal. Os colombianos jamais chegaram a final. O elenco basicamente atua no flag football local.

Os Dire Wolves são os atuais campeões da Liga Peruana de Fútbol Americano (LPFA). A divisão de elite do campeonato peruano é formada por quatro times: Hornets, Sharks, Titanes e Wolves. Por falta de estrutura e jogadores disponíveis, o sistema é de oito atletas para cada lado.

Os Raptors não disputam a LPFA. O time de Lima joga esporadicamente amistosos contra equipes regionais. É outro grupo que normalmente pratica o flag football.

Todas as edições da Copa America de Fútbol Americano – incluindo a primeira competição sob o nome Torneo Guerrero de Los Andes – foram vencidas por equipes brasileiras. O Corinthians Steamrollers foi o vencedor de 2015 e o Belo Horizonte Eagles de 2016. Este último bateu o Botafogo Challengers, enquanto os Steamrollers bateram o selecionado Heróico Cuerpo de Bomberos Arena do México.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.