Gaspar Black Hawks volta melhor após o halftime break para derrotar o Porto Alegre Gorillas e garantir a ida ao BFA 2019

Carraro foi o responsável por dois touchdowns do Gaspar Black Hawks na partida. Foto Hawks/Divulgação

A temporada 2019 da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA) terá um novo integrante. Na tarde desta sexta-feira (2), o Gaspar Black Hawks venceu o Porto Alegre Gorillas por 27 a 0, no relvado do Tupi, em Gaspar, e sagrou-se campeão simbólico da região Sul da Liga Nacional. O triunfo garante a vaga dos catarinenses na elite brasileira no lugar do Juventude.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional

O duelo de invictos sulistas começou truncado. Ambas as unidades defensivas trataram de segurar basicamente todas as campanhas durante o primeiro tempo. Os Hawks chegaram a ameaçar a meta dos Gorillas no segundo período, quando o placekicker #6 Carlos Lessa desperdiçou um field goal de aproximadamente 35yd. 0-0.

Na etapa complementar, os mandantes abriram a contagem com um touchdown anotado pelo signal caller #9 Leandro Carraro. Lessa conferiu o PAT. Na sequência, o special team ainda recuperou o kickoff com o linebacker #53 Fernando Assumpção. Carraro aproveitou para capitalizar o drive com o segundo touchdown da partida. Novamente Lessa mandou a pelota entre as traves.

Com o andamento do último quarto, os gaúchos tiveram de partir para o all in. O quarterback #3 Antonio Freire sofreu uma interceptação que deixou os Gorillas em maus lençóis. A defesa de Gaspar forçou o turnover e colocou a unidade de ataque já na redzone rival. O time aproveitou para ampliar a vantagem em três posses de bola com o touchdown do #82 Lucas Oliveira.

Sem poder de reação, os visitantes ainda sofreram o revés nos instantes finais da partida. O #22 Franklin Schmitt sacramentou o triunfo com o último touchdown do jogo. Final 27-0.

O triunfo do Gaspar Black Hawks mantém a invencibilidade do programa de Santa Catarina na competição. O time agora aguarda o vencedor do Sudeste entre Ribeirão Preto Challengers e Macaé Oilers.

Enquanto que o Porto Alegre Gorillas encerra as atividades em 2018 e se concentra na disputa do campeonato gaúcho de 2019.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • Christian Felipe Batista da Silva

    Na etapa complementar, os mandantes abriram a contagem com um touchdown anotado pelo signal caller #9 Leandro Carraro. Lessa conferiu o PAT. Na sequência, o special team ainda recuperou o kickoff ****com o linebacker camisa #53 Assumpção**** se for possível corrigir para dar o devido crédito ao LB.

Leave a Comment