Gravataí Spartans contará com reforço de nove jogadores do Gramado Lapwings para o campeonato gaúcho de 2018

Roos, de apenas 16 anos, será um dos três QBs do Gravataí Spartans para 2018. Foto Arquivo pessoal

A offseason não parou no Rio Grande do Sul. Na noite desta última sexta-feira (12), o Gravataí Spartans anunciou um pacote de reforços para disputar o qualyfing – e possível participação na fase de grupos – do campeonato gaúcho de 2018. Ingressam ao roster nove jogadores do Gramado Lapwings.

Confira o calendário do campeonato gaúcho 2018



Chegam para incorporar a unidade de ataque o quarterback Gustavo de Andrade Roos, os running backs Douglas Henrique de Oliveira, Jefferson Cardoso Raupp e Josiel da Costa Fagundes, e os wide receivers Augusto Pereira de Oliveira, Marcio Fernando Ziemann e Theo Henrique Pessoa. Roos, Pessoa e Ziemann já estão regularizados no site da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

Para o setor defensivo entram o defensive tackle Christopher Darlan de Oliveira Model, o defensive end Lucas Pereira Ramos, o linebacker Gustavo Francischetti, o cornerback Lucas Teixeira Drumm e o free safety Thomas Krauspenhar.

De acordo com Vagner Rhodes, dos Spartans, a reapresentação do elenco dos Lapwings ocorreu no dia 7 de janeiro. A entrada destes jogadores tem a intensão de abrir uma porta de intercâmbio para fortificar o time da Região Metropolitana de Porto Alegre e futuramente o representante da Serra Gaúcha, que tem intensões de migrar ao full pads.

— Como demonstraram boa qualidade técnica, já estão à disposição para o qualyfing. Eles vêm todos os domingos para o treino em Gravataí. Alguns atletas já tinham seus equipamentos. Mas, muitos usaram os equipamentos que os Spartans têm para disponibilizar — explicou Rhodes.

O primeiro compromisso dos Saprtans no certame gaúcho está agendado para o dia 17 de fevereiro, contra o Viamão Raptors, em Viamão. Caso vença, avançará para o Grupo 2 com Ijuí Drones, Venâncio Aires Bulldogs e Cruzeiro Lions. Em derrota para os Raptors, ainda terão mais uma chance de buscar a terceira vaga na segunda fase. O time terá de enfrentar o perdedor entre Canoas Jaguars e Buriers Football.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment