Gridiron Australia define Wollongong como sede da IFAF World Championship de 2019

A Gridiron Australia selecionou um estádio com capacidade para 23 mil torcedores. Foto Gridiron Australia/Divulgação

A Gridiron Australia anunciou a cidade do Wollongong, no estado de New South Wales, como sede para a sexta edição da IFAF World Championship, que será disputada pela primeira vez na Oceania, em 2019. A competição será disputada entre os dias de 23 de julho a 5 de agosto. O palco escolhido pelo Comitê Organizador Local foi o Wollongong Showground – conhecido como WIN Stadium pelo naming rights. Wollongong fica a 82km ao sul de Sydney, na região de Illawara.

Saiba como foi a participação do Brasil Onças na IFAF World Championship 2015

O WIN Stadium tem capacidade de receber 23 mil fãs. O relvado já recebeu jogos da elite do rugby australiano e do futebol semiprofissional. O estádio foi erguido em 1911 e já passou por diversas reformas.

— Que emoção é receber a IFAF World Championship em Wollongong. Esperamos que os convidados internacionais desfrutem das nossas atrações, bares e cafés durante estes dias na cidade, assim como mostraremos o WIN Stadium para o mundo. Tenho certeza de que as equipes sairão com memórias duradouras da nossa bela região, juntamente com algumas contusões depois que eles enfrentarem os aussies — comentou o prefeito conselheiro Gordon Bredbery.

Os australianos estimam que cerca de 400 mil pessoas na Austrália e por todo o mundo irão acompanhar os jogos via as transmissões televisivas e online da sexta edição da IFAF World Championship.

— A cidade de Wollongong é o local ideal para mostrarmos o futebol americano para a Austrália e promover o país para os nossos amigos internacionais. A Gridiron Australia está ansiosa para levar nosso jogo ao pitoresco estádio WIN e apoiar a região de Illawarra — disse o presidente da Gridiron Australia, Darrin Mitchell.

A venda de ingressos para a IFAF World Championship será realizada a partir do dia 1º de fevereiro de 2019, através do serviço do Ticketmaster.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment