Grupo Sada e Belo Horizonte Eagles fecham acordo de três anos com o Atlético Mineiro para formar o Galo Futebol Americano

Galo Futebol Americano terá sua disposição três ,modelos de uniforme. Foto Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Após o ingresso do Cruzeiro e América com elencos de futebol americano, foi a vez do Atlético Mineiro apostar neste futebol. A equipe de Belo Horizonte assinou um acordo de três anos com a empresa de logística do Grupo Sada e o Belo Horizonte Eagles para formar o Galo Futebol Americano. A apresentação do time ocorreu no início da tarde desta terça-feira (13), na Cidade do Galo, na capital de Minas Gerais.

Saiba como está a classificação do campeonato mineiro



Estiveram presentes ao lançamento o diretor de Administração e Controle do Atlético Mineiro, Bebeto de Freitas, o presidente do Galo Futebol Americano, Wesley Oliveira, a diretora executiva do Grupo Sada, Daniela Medioli, o Secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Elberto Furtado Júnior.

— O futebol americano é um dos esportes que mais cresce no Brasil e, agora, com o envolvimento do Atlético, certamente crescerá ainda mais. Trata-se de um projeto muito interessante do ponto de vista de expansão da marca, uma vez que estamos trazendo para o Atlético um time vitorioso, com estrutura sólida e um grande patrocínio definido. Vale ressaltar que o Grupo Sada entra na parceria com toda a estrutura, enquanto o Atlético cederá a força de sua marca — ressaltou Freitas.

O acordo entre as partes foi celebrado por Oliveira.

— Estamos muito felizes pela parceria com um clube de massa como o Atlético e tenho certeza que o Galo FA já nasce campeão. Com o apoio da massa atleticana, não iremos decepcionar, seremos cada vez mais fortes e vamos expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil — disse.

No primeiro semestre o Galo disputará o campeonato mineiro, do qual herda o histórico dos Eagles com o vice-campeonato, além da conquista da Copa Minas e Liga Nacional. O primeiro compromisso está agendado para o dia 17 de março, quando recebe o Nova Serrana Forgeds (0-0).

No segundo semestre jogará o Brasil Futebol Americano (BFA), assim como se torna o atual campeão brasileiro.

Assista a apresentação do Galo Futebol Americano

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment