Igor acerta winning kick contra o Foz do Iguaçu Black Sharks e coloca o Francisco Beltrão Red Feet nos playoffs

A chuva atrapalhou o desempenho de Francisco Beltrão Red Feet e Foz do Iguaçu Black Sharks. Foto Prefeitura de Francisco Beltrão/Divulgação

Se o clichê do futebol bretão pode se resumir que o jogo é decidido nos detalhes, então o Francisco Beltrão Red Feet venceu o tradicional Foz do Iguaçu Black Sharks por um detalhe a zero. Num confronto pela luta da última vaga a pós-temporada, como underdog os pés vermelhos derrotaram o rival da fronteira com uma um arremate de field goal que garantiu o triunfo por 3 a 0. O evento foi disputado no gramado do Ginásio do Arrudão, em Francisco Beltrão, no último domingo (15).

Saiba como estão os playoffs do campeonato paranaense

O duelo de trincheiras foi o destaque do embate equilibrado entre os dois plantéis de Red Feet e Black Sharks. Um deleite para os amantes de defesas mais fortes que as unidades de ataque. A igualdade no marcador permaneceu zerada durante todo o primeiro tempo, também, devido ao relvado pesado e molhado em função da chuva que atingiu a região. 0-0.

Na etapa complementar, o nervosismo por qualquer deslize começou a tomar conta dos rosters. O zero parecia não sair do lugar.

Com o andamento do último quarto, o detalhe deu lugar a inauguração no placar. Os Red Feet conseguiram entrar em field goal range. O placekicker #1 Igor arrematou um complicado chute de 45yd para dar os números derradeiros da partida. Final 3-0.

O triunfo contra o campeão da Liga Nacional de 2014 colocou o Francisco Beltrão Red Feet na segunda posição do Grupo Oeste com campanha de 2-1, mais a vaga aos playoffs. O próximo compromisso será contra o Curitiba Brown Spiders, no Complexo Brown Spiders, em Curitiba. Apesar de novo no cenário estadual, esta é a segunda vez que a equipe avança a pós-temporada.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment