II Training Camp da Femfa formará seleção sub-19

Femfa busca formar seleção sub-19 nos próximos dias. Foto Femfa/Divulgação

Os 61 jogadores aprovados no I Training Camp da Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa), realizado no final de julho, voltam a se reunir para a formação da seleção mineira sub-19. Entre os dias 8 e 10 de setembro, os selecionados vão participar do II Training Camp da federação, em Nova Serrana, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Saiba como foi a temporada 2017 da Copa Minas



A seleção que será formada tem representantes de 12 times mineiros: Betim Bulldogs, Belo Horizonte Eagles, Brumadinho Templars, Divinópolis Black Bulls, Monte Santos Highlanders, Ipatinga Atroz, Minas Locomotiva, Minas Locomotiva Jr., Nova Serrana Forgeds, Pouso Alegre Gladiadores, Sada Cruzeiro e Uberaba Zebus.

— Buscamos uma unidade do futebol americano em Minas Gerais, com o objetivo de unir forças para potencializar o desenvolvimento do esporte no Estado. A ideia é identificar os destaques de cada time e posições desde as categorias de base e contribuir com o desenvolvimento técnico deles. Isso intensifica o crescimento de talentos individuais e fortalece o futebol americano como um todo. Além disso, o incentivo à prática esportiva também ajuda na formação sociocultural dos jovens — destacou Abraão Coelho, presidente da Femfa.

Os nomes dos 61 atletas selecionados para participar do II Training Camp podem ser consultados na página oficial da Femfa (https://goo.gl/xQywgD). O terceiro encontro para formação técnica está previsto para acontecer no mês de outubro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.