Ijuí Drones bate Bento Gonçalves Snakes e garante última vaga dos playoffs

Drones chegam ao seu segundo playoff na história. Foto Renan Jardim/TD Gaúcha

Na disputa pela última vaga ao wildcard do campeonato gaúcho, o Ijuí Drones recebeu o Bento Gonçalves Snakes, no gramado do Poliesportivo, em Ijuí. Numa batalha épica, o enxame gaúcho venceu os répteis da Serra por 36 a 14 e garantiu a sua segunda passagem aos playoffs em menos de um ano – se somarmos a ida à segunda fase na Copa Sul de 2015.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Os mandantes abriram o placar no segundo drive em uma corrida de 3yd do quarterback #1 Uil Patrique para touchdown. O special team desperdiçou a conversão de dois pontos. A resposta de Bento veio logo em seguida com uma conexão de 23yd para TD do QB #9 Maurício Vaz para o wide receiver #84 Alessandro Rosa. O kicker #19 Eduardo Possebon acertou o PAT para colocar os Snakes a frente. 6-7.

No segundo quarto, a porteira se abriu e os Drones tomaram conta da partida. A virada veio com uma corrida do running back #2 Jonathan Machado e outra do backup quarterback #16 Paulo Tiecher de 7yd. O ST mandante acertou a conversão de dois pontos no TD de Machado. O último TD do primeiro tempo foi através de uma corrida de 4yd de Machado. O próprio Machado conquistou o 2pts conversion. 28-7.

Na etapa complementar, os comandados do head coach dos Drones, Eduardo Mundstock, trataram de administrar o resultado. O ataque visitante ainda descontou com um touchdown de um lançamento de mais ou menos 40yd de Vaz para receiver #11 Cristiano Thums, seguido do chute de bonificação de Possebon. Entretanto, Machado fechou a conta para Ijuí em uma big play de 60yd de Machado para TD. A conversão de dois pontos encerrou definiu a ida aos playoffs. O quarto período não houve pontuação. Final 36-14.

— Foi duro, o time dos caras [Snakes] é forte fisicamente. O jogo foi cheio de faltas, dos dois lados, algumas meio sem noção inclusive. Mas no fim deu tudo certo, a gente se aproveitou dos turnovers para pontuar e abrir a diferença, mais tarde administrou [o resultado] —contou o defensive back #23 Renan “Boka” Jung.

Com a vitória, o Ijuí Drones encerra a temporada regular com campanha 2-2 e na terceira posição da Conferência Oeste. Pela primeira vez a equipe termina com retrospecto .500, além de ir a segunda fase pela segunda oportunidade em sua história. Agora, a equipe espera o adversário de wildcard.

Já o Bento Gonçalves Snakes termina na quarta colocação do Oeste com 1-3. O time agora volta as suas atenções para a possível disputa da Liga Nacional no segundo semestre.

  • Cristiano Thums

    O kicker do time do Bento Gonçalves Snakes, é o #19 Eduardo Possebon, por favor atualizem!