Ijuí Drones bate Cruzeiro Lions, encerra temporada regular invicto e garante o mando de campo nos playoffs

Ijuí Drones conquista de forma simbólica o Grupo B. Foto Tais Huth

Na tarde deste sábado (5), o Ijuí Drones recebeu a visita do Cruzeiro Lions, pela semana 9 do campeonato gaúcho. O evento foi realizado no relvado do 19 de Outubro, em Ijuí. Mesmo com os dois programas de futebol americano já garantidos na pós-temporada, o duelo marcava a conquista simbólica do Grupo B. Os Drones venceram o rival por 24 a 20, mantiveram a invencibilidade na temporada regular e o mando de campo no primeiro jogo dos playoffs.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Os Lions visitam a redzone dos Drones logo na primeira campanha, após um late hit do defensive tackle #56 Felipe da Cruz no signal caller #9 Adriano Souza Jr. Com um sack para uma perda considerável de jardas, o special team de Cachoeirinha arriscou um field goal de 38 com o placekicker #1 Manoel Soares, que foi chutado para fora.

Com problemas para conter as corridas do half-back #6 Kell Fernandes, os Drones voltaram a ter a meta ameaçada pelo elenco da Região Metropolitana de Porto Alegre na redzone. Souza Jr. conectou o tight end #88 Mauro de Castro em um passe de 15yd para touchdown. A conversão de dois pontos foi impedida pelos mandantes.

A resposta de Ijuí foi imediata. Após um grande retorno do kick returner #5 Corey Watson II. A unidade de ataque capitalizou a campanha com uma corrida de Watson II para touchdown. Um bad snap atrapalhou o special team da casa que perdeu o try.

No começo do segundo quarto, os Drones viraram o jogo com uma corrida curta de 2yd do running back #2 Jonathan Machado para touchdown. Novamente o PAT foi perdido. Assim como os Drones foram rápidos para buscar o score, os Lions responderam a altura. Numa big play de 59yd, Souza Jr. lançou o wideout #7 Daniel Nietiedt para TD. A dupla Souza Jr. Nietiedt ainda ampliou com a conversão de dois pontos.

O duelo seguiu eletrizante. O quarterabck #1 Uil Patrique Gutterres mostrou que estava on fire. Uma corrida de explosão de 34yd colocou os Drones na linha de 6yd para o gol. Machado percorreu as jardas restantes em inside zone run para tomar a liderança pela segunda vez. Ijuí seguiu com um aproveitamento ruim no PAT.

Antes do final do primeiro tempo, Souza Jr. sofreu uma lesão na mão e foi substituído pelo backup #16 Nicolas do Canto. 18-14

Após o intervalo, a chuva apertou na região Noroeste. O jogo terrestre dos Drones entrou de vez. Uma corrida de 6yd de Gutterres colocou mais seis pontos na conta dos mandantes. O wide receiver americano #6 Julian Crandall falhou no try.

No último período, Canto encontrou o wide receiver #84 Jordão Farias em uma big play de 34yd para touchdown. O special team perdeu o try. O time tentou recuperar o onside kick, mas sem sucesso.

O resultado dá o título simbólico ao Ijuí Drones que encerra a campanha com 3-0. A equipe garante o seed #4 e aguarda o rival na próxima etapa.

Enquanto que o Cruzeiro Lions cai para a segunda colocação com retrospecto de 2-1. Até o momento, o plantel de Cachoeirinha tem o seed #7 e encararia o Juventude, em casa. O time ainda pode cair para o seed #8, mas depende do confronto entre entre Canoas Bulls vs. Carlos Barobsa Ximangos. Caso fique com o #8, enfrentará o #1 Santa Maria Soldiers, em Santa Maria.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment