Ijuí Drones bate Restinga Redskulls e se aproxima dos playoffs

O Ijuí Drones fica a uma vitória de garantir a vaga aos playoffs da Copa Sul pela segunda vez. Foto Taís Huth

Em uma tarde chuvosa deste sábado (3), o Ijuí Drones recebeu o Restinga Redskulls em partida válida pela semana 5 da Copa Sul. Os mandantes venceram o rival porto-alegrense por 13 a 6. O confronto ocorreu no gramado do estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Esta é a segunda vitória em sequência do enxame sobre os caveiras vermelhas na competição da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) – no histórico as abelhas lideram por 2-1*.

O duelo também foi a estreia do uniforme secundário dos caveiras, que atuaram com a jersey branca.

Confira a classificação da Copa Sul

Os donos da casa abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o fullback #33 Thiago Fengler correu para touchdown. O kicker #5 Gustavo Santos completou com o PAT. No início do segundo período, um jogador dos Redskulls lesionou-se (infelizmente, não foi informado quem se machucou), a ambulância teve de transportar o atleta para o hospital mais próximo do estádio, em razão disto, a partida foi interrompida. O veículo voltou com rapidez para não atrasar a partida. Com a retomada do drive de Porto Alegre, o running back #34 Pedro Gabriel “Coturno” posicionou os caveiras na redzone. Numa quarta para inches da goal line, o head coach Paulo de Tarso chamou a corrida em dive com o Coturno, ela surtiu efeito e a equipe anotou o TD. Porém, o special team desperdiçou o try. 7-6.

Após a pausa do intervalo, os visitantes chegaram a visitar novamente a redzone de Ijuí e 1 yd para o gol, mas a defesa local tratou de parar o ataque comandado pelo quarterback #7 Rafael Rodrigues. Turnover on downs e bola dos Drones com as costas contra a parede.

Com a entrada do derradeiro quarto, o time áureo-negro aproveitou falhas por falta da defesa rival para sair de perto da sua endzone e entrar na área de conforto. O ataque mandante chegou na redzone adversária, bastou ao quarterback artilheiro #1 Uil Patrique correr poucas polegadas para ultrapassar a goal line e marcar o segundo touchdown. O ST perdeu a tentativa do extra point.

Ainda restavam 15 segundos para o final do duelo, quando Rodrigues executou um Hail Mary sem sucesso. Final 13-7.

Com a vitória, o Ijuí Drones abre 2-0 na Divisão Sul. O clube do noroeste gaúcho divide a liderança com o Criciúma Miners, mas perde no saldo de pontos. O próximo compromisso será no dia 17 de setembro, quando recebe o Itajaí Dockers (0-2), no 19 de Outubro.

Já o Restinga Redskulls segue sem vencer na competição da FCFA. O time amarga a quarta colocação com 0-2. Os porto-alegrenses tentarão a reabilitação no dia 11 de setembro, quando enfrentam o Porto Alegre Bulls, no relvado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

*Nota do editor: não está contabilizado o encontro amistoso vencido pelos Redskulls, em Porto Alegre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment