Ijuí Drones confirma desistência dos playoffs da Liga Nacional

Ijuí Drones é a equipe gaúcha que mais vezes chegou aos playoffs na história. Foto Studiohestia

Não bastasse a crise econômica que atrapalha a gestão financeiras dos programas de futebol que disputam a temporada 2018 da Liga Nacional, a gerência de recursos humanos atingiu em cheio o Ijuí Drones. A equipe gaúcha confirmou a saída dos playoffs após alegar problemas para levar um contingente mínimo para o duelo contra o Maringá Pyros, pelo wildcard da Conferência Sul. O jogo está pré-agendado para o dia 13 de outubro, em Maringá.

Confira a classificação da Liga Nacional

Os Drones já tinham passado por este problema no último compromisso da temporada regular, quando sofreram a derrota para o Porto Alegre Gorillas por 41 a 6, no dia 22 de setembro, em Porto Alegre. Na época, o elenco de Ijuí havia levado 26 jogadores para a partida. Ao longo do jogo, ainda perdeu atletas por lesão e um por duas penalidades por conduta antidesportiva.

Pelas regras do certame brasileiro, o jogo será declarado com o walkover a favor dos paranaenses e com o placar de 49 a 0.

Caso o office da Liga Nacional siga o histórico de punições aos outros times que desistiram da competição, a penalidade pela abdicação está prevista no Regulamento 2017, que tinha vigência até o lançamento do novo certame e dada a data do aceite do mesmo, ser anterior ao novo Regulamento 2018, será aplicada a pena de multa administrativa de R$ 3 mil, não participação das temporadas de 2018 e perda da vaga na edição de 2019.

Conforme alinhamento de Agosto/2017 entre os dois campeonatos de âmbito nacional (Brasil Futebol Americano, LNFA) e Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), a desistência de equipes da LNFA 2018 acarreta também a suspensão da participação no BFA e LNFA e qualquer outra competição regida ou chancelada pela CBFA, nas temporadas 2018 e 2019.

Com o resultado, os Pyros avançam a semifinal do Sul. O time terá pela frente o Porto Alegre Gorillas, em confronto agendado para o dia 21 de outubro, às 10h, no estádio do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment