Ijuí Drones conquista a Conferência Rio Grande do Sul da Copa Sul de forma invicta

Depois de quebrar o tabu contra o Porto Alegre Pumpkins, o Ijuí Drones tratou de encerrar com a invencibilidade do Santa Cruz Chacais. Foto Keller Steglich

O Ijuí Drones tomou gosto em disputar a Copa Sul. Pela última semana da temporada regular, o enxame gaúcho tratou de quebrar mais um tabu. A equipe derrotou o Santa Cruz Chacais em uma competição oficial. Na tarde deste último domingo (10), o elenco áureo-negro derrubou a matilha pelo placar de 38 a 16, no relvado do Poliesportivo, em Ijuí. O resultado garante a ida dos Drones a mais um playoff do torneio regional – e pela primeira vez de forma invicta.

Confira a classificação da Copa Sul



Os Drones trataram de mostrar o cartão de visitas logo no primeiro quarto, quando o quarterabck #1 Uil Patrique Gutterres encontrou o wide receiver #87 Raian Pereira duas oportunidades para touchdown. Ambos os PATs foram conferidos pelo wide receiver e kicker #84 Luís Becker.

O time de Santa Cruz do Sul buscou responder à altura. O kicker #18 Anderson “Salgadinho” Soares arrematou com perfeição um field goal, na sequência, o running back #27 Weslei Oliveira anotou um TD. O special team dos allez bleu desperdiçou o 2pts conversion. 14-9.

Na etapa complementar, Becker mostrou que estava com o pé calibrado e acertou um complicado field goal de 54yd.

Os Drones apresentaram mais fôlego na tarde ensolarada e quente de Ijuí. Gutterres conectou o wide receiver #89 Henrique Bonaldo para touchdown. Desta vez, Becker perdeu o try. Para se manter ainda vivo no duelo de cunho eliminatório, Oliveira descontou para os Chacais com o seu segundo TD na partida. Soares acertou o extra point.

O relógio girava contra os comandados de Aramins Goulart e Jeancarlo Weschefelder. O cenário ficou ainda pior para o campeão da edição de 2015, quando Becker novamente mandou a pelota entre as traves, num chute de field goal de 40yd. Sem esboçar reação, Gutterres encontrou o principal taget Becker para ampliar a vantagem com mais um touchdown. O PAT foi ruim. Para finalizar, o conerback #24 Carlos Gohl recuperou a posse para os mandantes no kickoff e adentrou a endzone para encerrar a conta e sacramentar a vitória. Bekcer ainda perdeu o try. Final 38-16.

O triunfo alça o Ijuí Drones como campeão simbólico da Conferência Rio Grande do Sul, com a campanha invicta de 3-0. Apesar da grande façanha na temporada regular, o time avança somente ao wildcard, onde espera o próximo adversário para jogar em Ijuí.

Já o Santa Cruz Chacais encerra a temporada na terceira colocação com campanha 1-2. O elenco voltará as suas ações na disputa do campeonato gaúcho em 2018.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.