Ijuí Drones conquista vitória contra o Porto Alegre Bulls pela Copa Sul

O Ijuí Drones larga com vitória no arranque da Copa Sul. Foto Adilson dos Reis

No último sábado (13), o Ijuí Drones recebeu pela primeira vez o Porto Alegre Bulls, em um confronto inédito entre as duas equipes e válido pela semana 2 da Copa Sul. O duelo também marcou a estreia do futebol americano no gramado do estádio 19 de Outubro, casa do São Luiz. O enxame gaúcho derrotou a manada vermelha por 20 a 13, em um jogo que foi marcado pelo encerramento precoce da partida em razão do atraso dos árbitros para chegar ao local.

Confira a classificação da Copa Sul

O jogo que estava programado para iniciar às 14h teve o seu kickoff por volta das 16h40, quando os árbitros escalados conseguiram chegar ao estádio. As zebras tiveram um percalço durante a viagem, o que retardou o caminho até Ijuí.

O primeiro quarto traduziu-se em estudo de ambas as equipes, tanto que as defesas não deixaram os ataques produzir e muito menos pontuar. Os porto-alegrenses chegaram a visitar a redzone na linha de 5yd, entretanto o defensive back #23 Renan “Boka” Jung interceptou a campanha dos touros vermelhos dentro da endzone. Os donos da casa conseguiram tirar o zero do placar com uma pick six anotada pelo cornerback #22 Jeferson Bastos. O special team de Ijuí desperdiçou a tentativa de try. Na sequência, os mandantes ampliaram a diferença com uma trick play do running back #2 Jonathan Machado para o wide receiver #83 Gabriel “Etoo” dos Santos. Novamente a conversão de dois pontos fora perdida. 12-0.

Na volta do intervalo, os visitantes descontaram com com um retorno de punt marcado pelo punt returner #80 Douglas Torres. O kicekr #55 Henrique Lemos conferiu o PAT. Porém, no drive seguinte, Machado entrou na endzone para aumentar a diferença. O quarterback #1 Uil Gutteres encontrou dos Santos para converter o try.

Como último período em andamento, o free safety #23 Fabio Garcia interceptou um lançamento dos Drones e retornou para pick six. Com pouca luminosidade natural e o não ligamento dos refletores do estádio, o jogo foi dado por encerrado. Final 20-13.

Como resultado, os Drones dividem a liderança do Grupo Sul com o Criciúma Miners, ambos com campanha 1-0. O próximo compromisso do elenco amarelo será no dia 3 de setembro, quando o time recebe o rival Restinga Redskulls (0-0).

Já o Porto Alegre Bulls inicia sua entrada na competição da Federação Catarinense na penúltima posição com 0-1. A manada tentará a reabilitação no dia 27 de agosto, quando viaja a Itajaí para encarar os Dockers (0-1).

Nota do editor: vale ressaltar que a administração do estádio é do São Luiz. O clube costuma “desligar” parte da energia elétrica para evitar gastos no segundo semestre, quando o elenco principal de futebol não atua.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | O Ijuí Drones larga com vitória no arranque da Copa Sul. Foto Adilson dos Reis No último sábado (13), o Ijuí Drones recebeu pela primeira vez o Porto Alegre Bulls, em um confronto inédito entre as duas equipes e válido pela semana 2 da Copa Sul. O duelo também marcou a estreia do futebol americano no gramado do estádio 19 de Outubro, casa do São Luiz. O enxame gaúcho derrotou a manada vermelha por 20 a 13, em um jogo que foi marcado pelo encerramento precoce da partida em… CONTINUE LENDO EM… Ijuí Drones conquista vitória contra o Porto Alegre Bulls pela Copa Sul […]

Leave a Comment