Ijuí Drones conquista vitória inédita contra o Porto Alegre Pumpkins e se aproxima dos playoffs

Ijuí Drones detém o melhor ataque da competição com 77 pontos feitos. Foto A&J Fotografia

O inédito aconteceu. Depois do histórico 101 a 0 na temporada 2013 do campeonato gaúcho, o Ijuí Drones pode retribuir a derrota sofrida para o rival Porto Alegre Pumpkins. Na tarde deste último sábado, o enxame da cidade do trabalho venceu os abóboras pelo placar de 34 a 33. O confronto foi realizado no relvado do Poliesportivo, em Ijuí, pela semana 3 da Copa Sul.

Confira a classificação da Copa Sul



Os Drones estavam dispostos a escrever mais uma página na história do futebol americano no Rio Grande do Sul. Os mandantes ousaram em visitar a endzone dos porto-alegrenses numa conexão do quarterback #1 Uil Patrique Gutterres para o playmaker #84 Luís Becker. Becker tratou de arrematar o PAT com maestria. Na sequência, Gutterres encontou o receiver #87 Raian Pereira para touchdown. Desta vez, o special team da casa desperdiçou o try. Os Pumpkins ainda descontaram com uma corrida para TD anotada pelo running back #25 Pedro Gabriel “Coturno” Garcia. O kicker #3 Maicky Jones acertou o chute de bonificação

No segundo quarto, os visitantes empataram o duelo em um touchdown anotado pelo wide receiver Clayton Reis. Jones converteu o extra point. Só que o entusiasmo dos laranjas encerrou por aí, pois, Becker acertou dos field goals antes do término do primeiro tempo. 22-14.

Após o halftime break, os Pumpkins reagiram no relvado em Ijuí. O wide receiver #15 Thuan Lemos marcou o touchdown para colocar mais seis pontos na conta de Porto Alegre. Jones diminuiu a diferença para um ponto com o acerto do chute de bonificação. Entretanto, a resposta dos Drones foi imediata. A Gutterres-Becker marcou o seu segundo TD na partida. Gutterres ainda ampliou a vantagem para duas posse de bola ao entrar na endzone com as próprias pernas.

Com o andamento do último período, e 34 a 21, os Pumpkins reagiram com um recuperaçãõ de fumble retornada para touchdown, marcado pelo defensive line #40 Phillipi Dias. Mais tarde, o wide receveir #18 Gabriel Fontanella encostou o score com o TD. Ambos os tries foram desperdiçados pelos porto-alegrenses, o que causou um grande efeito no resultado ao término do jogo. Final 34-33.

Com o inédito triunfo, o Ijuí Drones lidera a Conferência Rio Grande do Sul com 2-0. O último compromisso será no dia 10 de setembro, em Ijuí, contra o Santa Cruz Chacais (0-1).

Já o Porto Alegre Pumpkins cai para a segunda colocação com 1-1. O último jogo da temporada regular será no dia 9 de setembro, contra o Porto Alegre Bulls (0-1), em Porto Alegre.

Ouça a entrevista pós-jogo de Renan Jung

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment