Inconfidentes Futebol Americano acerta a chegada do ex-NFL Darryl Gamble para a temporada 2018

Gamble irá liderar a defesa do Inconfidentes Futebol Americano por uma temporada. Foto Denis Poroy/AP Photo

O antigo Brumadinho Templars e atual Inconfidentes Futebol Americano contará com a presença do ex-linebacker do San Diego Chargers e Washington Redskins, Darryl Gamble, para a temporada 2018 do campeonato mineiro. A negociação faz parte de uma joint venture entre os Inconfidentes e a empresa Brasil FA.

Confira a classificação da Copa Ouro



O americano tem 30 anos, 1.88m e 117kg e nasceu em Rochester, New York. O jogador é o segundo estrangeiro a desempenhar um trabalho na equipe mineira, que teve a liderança do compatriota Charles Bender Jr. na posição de head coach.

Gamble ingressa no roster dos Inconfidentes como linebacker e coordenador defensivo. O americano também fará parte em uma lista pequena de ex-NFL players a trabalhar no Brasil. Nic Harris, Demetrin Veal e John Booker são alguns exemplos.

Gamble jogou no college pelo Georgia Bulldogs, da University of GeorgiaNCAA Division I, FBS, Southeastern Conference. O atleta assinou com San Diego Chargers na temporada de 2011 como undrafted free agente. Pelo elenco californiano atuou por um ano, antes de ser cortado. Em setembro de 2012 assinou com o Washington Redskins para desempenhar o serviço no practice squad, onde ficou até novembro daquele ano.

O americano teve uma passagem curta pelo Hildesheim Invaders – da German Football League (GFL) – como coordenador de defesa. Na Alemanha, ajudou o irmão mais velho e linebacker Phil Gamble na campanha de 3-11, que terminou na sétima colocação do Grupo Norte e evitou o rebaixamento para a GFL 2.

De acordo com o CEO do Brasil FA, Bruno Guilherme, a previsão é que Gamble desembarque no Brasil em março ou abril. O contrato com o atleta será de nível profissional e de um ano, onde receberá salários. A proposta é válida por todo o certame mineiro e possível entrada da equipe na disputa da Liga Nacional.

Os valores para realização do acerto entre as partes não serão divulgados para proteção do jogador, segundo Guilherme.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment