Inter de Limeira Tomahawk desbanca São Paulo Storm no Canindé

Defesa do Inter de Limeira Tomahawk segurou o ímpeto do São Paulo Storm na estreia da SPFL. Foto Juliana Lopes Sanchez

Para encerrar a semana 1 da São Paulo Football League (SPFL), o Inter de Limeira Tomahawk surpreendeu o tradicional São Paulo Storm. O roster interiorano bateu o rival paulistano pelo placar de 29 a 20. O evento ocorreu na tarde do domingo (25), no estádio do Canindé, em São Paulo.

Saiba como está a classificação da SPFL



A epopeia do Tomahawk iniciou no primeiro quarto, quando o cornerback e placekicker #24 Eric Filipe mandou a pelota no meio do “Y” com o acerto da tentativa de field goal. A resposta do Storm foi imediata. O running back #15 Ariel “Princesa” Barbosa virou o duelo com a conquista do touchdown. O kicker #5 Thiago Borges conferiu o PAT.

No segundo quarto, o signal caller americano #23 Jake Schimenz conectou o wide receiver #25 Gianluca Pelissari para touchdown. Felipe arrematou com sucesso o extra point. A partir deste momento, o Tomahawk não perdeu mais a liderança do placar. O míssil ainda ampliou com uma interceptação do middle linebacker #56 André Magrin contra o quaterback #1 Nickolas Lobo e retornada para pick six. O special team desperdiçou o try. Antes do término do primeiro tempo, o running back #25 Alan Giamas encontrou um espaço na defesa adversária para visitar a endzone. O extra point foi perdido. 13-16.

Após o intervalo, o Tomahawk voltou a redzone do Storm. Numa terceira par ao gol, o halfback #21 Willian Marlon venceu o front seven para ultrapassar a goal ine. Novamente o try foi ruim. A tempestade azul diminuiu a diferença com um touchdown do fullback #36 Murillo Venezian. Borges converteu o arremate de bonificação. Porém, a sorte sorriu para Limeira. Schimenz sacramentou a vitória com o quarto TD. Felipe finalizou com o acerto do PAT.

No revés, o Storm não conseguiu esboçar uma reação para tirar as duas posses de bola de diferença. Final 20-29.

O triunfo na Capital coloca o Inter de Limeira Tomahawk na liderança do Grupo A ao lado da Portuguesa Futebol Americano, ambos com campanha 1-0. O próximo desafio está agendado para o dia 11 de março, contra o ABC Corsários All Blacks (0-0).

Já o São Paulo Storm arranca na parte de baixo da tabela com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 10 de março, quando pega a Portuguesa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment