Itajaí Dockers conquista triunfo inédito e ainda sonha com os playoffs

Borges foi um dos destaques do Itajaí Dockers na partida. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Pela semana 6 do campeonato catarinense, o Itajaí Dockers surpreendeu o Joinville Gladiators e escreveu mais uma página na sua recente história com a primeira vitória do elenco peixeiro. Os Dockers derrubarm os glads pelo placar de 20 a 0. O confronto ocorreu no último sábado (13), no gramado do Grêmio Whirlpool, em Joinville.

Confira a classificação do campeonato catarinense



O primeiro ficou marcado por trocas de posse de bola. Ambos os times seguiram virgens para marcar um touchdown no campeonato.

O zero só saiu do placar durante o segundo quarto, o quarterabck #8 Igor Clemes carregou os estivadores até a linha de 3yd do campo de ataque. Bastou ao running back #3 Neto Borges percorrer as jardas restantes para ultrapassar a goal line. O kicker #28 Luan Santos chutou para fora o PAT. Na sequência, o linebacker #99 Ramon Franco recuperou um fumble do ataque dos Gladiators e retornou para TD. Santos teve o chute bloqueado pelos especialistas da casa. 0-12.

Na etapa complementar, o terceiro quarto seguiu o mesmo estilo de jogo do primeiro período: defesas dominantes diante de ataques ineficientes. Durante o último quarto, Clemes deu o golpe de misericórdia ao enganar a defesa dos mandantes e percorrer 16yd para chegar a endzone. O holder #98 Marlon Moraes, numa trick play, ludibriou o ST de Joinville e decretou a vitória com a conversão de dois pontos. Final 0-20.

— Tivemos problemas com o ataque em todo campeonato por causa da falta de experiência e por isso não conseguimos encaixar boas partidas, sobrecarregando a defesa —contou o head coach dos Gladiators, Marcelo Silva.

O triunfo inédito do Itajaí Dockers coloca a equipe do head coach espanhol Bertu Fernandez na terceira colocação do Grupo B com campanha 1-2. O time ainda tem chances de avançar aos playoffs, desde que o Jaraguá Breakers vença o São José Istepôs e tire a diferença de saldo.

Já o Joinville Gladiators encerra a temporada regular na quarta colocação com 1-2.

Assista o duelo entre Gladiators vs. Dockers na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.