Itajaí Dockers derrota Corupá Buffalos e chega dos playoffs da Copa Sul

Itajaí Dockers segue invicto no segundo semestre de 2017. Imagem FCFA/Reprodução

Pela semana 4 da Copa Sul, o Itajaí Dockers conquistou a classificação na pós-temporada após bater o Corupá Buffalos pelo placar de 19 a 7. O confronto ocorreu na tarde deste último sábado (26), no gramado sintético do estádio Camilo Mussi – casa do Clube Náutico Almirante Barroso –, em Itajaí.

Confira a classificação da Copa Sul



O duelo no relvado sintético deixou as unidades defensivas controlar as ações durante todo o primeiro quarto. O placar não saiu do zero.

Na segunda metade do primeiro tempo, o quarterback dos Dockers, #8 Igor Clemes, conectou o wide receiver #81 Reis num passe de 12yd pra touchdown. O kicker #28 Luan Santos conferiu o PAT. A resposta dos Buffalos foi imediata. O quarterabck #16 Elton Patriarcha carregou o time até a redzone dos mandantes. O signal caller lançou par ao slot receiver #13 Jonata em rota cross numa jogada de 16yd para TD. O placekicker #86 Julio Francener. Porém, a pouco menos de 40 segundos do fim, Clemes passou 8yd para o receiver #13 Emerson Junior, em rota corner, marcar o touchdown. Santos arrematou para fora o try. 13-7.

Na volta do intervalo, as defesas voltaram a dominar o duelo. O elenco de Corupá chegou a ameaçar a meta de Itajaí, quando recuperou um muff depois de um punt. Contudo, mesmo com o drive já na redzone, os Buffalos devolveram a posse com um turnover on downs na linha de 7yd.

Durante a último quarto, os Dockers capitalizaram uma de suas campanhas num end around de 29yd com o slot receiver #15 Marlon Morais para touchdown. Os Buffalos ainda bloquearam o chute de bonificação. Os Buffalos ainda tiveram outra chance de descontar. A equipe chegou a linha de 5yd dentro do two minute warning, mas a defesa da casa impediu o avanço dos visitantes para sacramentar a vitória por duas posses. Final 19-7.

O triunfo mantém o Itajaí Dockers na liderança da Conferência Santa Catarina com campanha 2-0. O último compromisso será no dia 9 de setembro, quando recebe o Curitiba Guardian Saints (0-0-1), em Itajaí.

Já o Corupá Buffalos cai para a terceira colocação com retrospecto de 0-1-1. As chances de classificação são diminutas. O derradeiro jogo da temporada regular será no dia 10 de setembro, quando recebe o lanterna Itaiópolis Xoklengs (0-1), em Corupá.

Assista o duelo entre Dockers vs. Buffalos na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.