Itajaí Dockers se adapta melhor as condições do relvado para superar o Corupá Buffalos

Santos salta para anotar o primeiro touchdown do Itajaí Dockers. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Pela semana 4 do campeonato catarinense, o Itajaí Dockers viajou até Corupá para encarar o Corupá Buffalos, no domingo (15), no relvado do Seminário Sagrado Coração de Jesus. Os comandados do head coach espanhol Bertu Fernandez se adaptaram melhor as condições adversas de gramado pesado e bola escorregadia para conquistar a vitória por 14 a 0.

Saiba como está a classificação do campeonato catarinense

Mesmo com o campo pesado, ambas as unidades de ataque optaram passar mais a bola do que correr. O resultado facilitou a defesa dos times, tanto que o placar não foi alterado.

Durante o segundo quarto, a situação começou a mudar de lado. O score foi inaugurado somente a sete segundos do fim do primeiro tempo, quando o signal caller dos Dockers #8 Igor Clemes liderou o ataque até a linha de 6yd. Bastou ao halfback #28 Luan Santos correr uma rota offtackle para saltar em direção a endzone. O próprio Santos ampliou com o acerto do extra point. 0-7.

Na etapa complementar, o center dos Buffalos cometeu um erro que foi capital. Um bad snap foi executado na linha de 15yd do campo de defesa, a bola passou por cima da cabeça do quarterback mexicano #12 David González Caballero. Sem chances de alcançar a pelota, o import de Corupá viu o defensive end #57 Frank vencê-lo no arranque e recuperar a posse dentro da meta para marcar o touchdown de Itajaí. Santos finalizou com o PAT. Final 0-14.

— No início do jogo o coach [Bertu Fernandez] optou mais por passes, mas depois ele viu que tinha um gap muito grande e trocou para corrida, então a corrida entrou muito fácil. Isso já vem de treino, já que usamos muito a I-formation — comentou Santos pós-jogo.

— Todo mundo espera muito dele [Caballero]. Estamos há pouco tempo com ele. Todos os adversários que a gente joga esperam muito dele. A nossa linha, no começo do jogo, segurou, tanto que estávamos fazendo muitos passes, mas o jogo corrido dos Dockers entrou e perdemos por duas posses — disse o wide receiver #13 Jhonata Lopes.

O resultado dá uma sobrevida ao Itajaí Dockers que ocupa a quarta posição com campanha 1-1. O time volta a campo no dia 28 de abril, quando viaja a Tubarão para enfrentar o Tubarão Predadores (0-1).

Enquanto que o Corupá Buffalos está na última posição com 0-2. O elenco tentará a reabilitação no dia 12 de maio, quando recebe os Predadores.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment