Jaboticabal Defenders vence Votuporanga Mohwaks e garante vaga aos playoffs

Defenders são os primeiros classificados a próxima fase. Foto Tico Guedes

Em partida válida pela semana 7 da Copa São Paulo, o Jaboticabal Defenders encaminhou a classificação aos playoffs ao bater o Votuporanga Mohawks por 26 a 24, em um duelo de viradas. O jogo ocorreu no último domingo (15).

Confira a classificação da Copa São Paulo

Os Defenders abriram o placar logo no primeiro quarto com uma corrida de 1yd do running back #33 Vitor. O elenco de Jaboticabal ainda ampliou com um touchdown anotada pelo wide receiver #88 Wesley, em uma reverse de mais ou menos 40yd.

Com o controle das ações, o quarterback Estevão conectou o tight end Pesado para TD de cerca de 30yd, no segundo quarto. A segundos do término da primeira metade, o kicker dos Mohawks tratou de descontar com um field goal. 18-3.

Na volta do intervalo, os Mohawks voltaram com mais empenho, para tanto, o resultado chegou com um touchdown marcado pelo wide receiver #21. Atordoados, os Defenders tentara uma quarta descida de costas contra a parede, a defesa de Votuporanga aproveitou o vacilo e forçou um turnover on downs. Em situação de primeira para gol, os Mohawks descontaram com um touchdown do running back #33. Votuporanga estava determinada a virar o score com um FG, entretanto, o linebacker #53 Murilo Caldeira bloqueou o chute. Porém, a troca na liderança do placar veio em seguida, novamente com o RB #33. Só que a três minutos do fim, Estevão encontrou um gap na defesa adversária e correu para converter o touchdown da vitória dos Defenders. Final 26-24.

Como resultado, o Jaboticabal Defenders encerra a temporada regular líder da Divisão Interior Leste com campanha 4-1. O time assegura uma das vagas aos playoffs da competição paulista.

Já o Votuporanga Mohawks segue a segunda colocação da mesma chave, mas com retrospecto 0-4. O time fica a frente do Brodowski Alligators (0-4) pelo saldo de pontos. Os indígenas fecham a temproada regular justamente contra os répteis, a partida está agendada para o dia 22 de maio.