Jaraguá Breakers arranca goleada contra o Joinville Gladiators no seu retorno a competições oficiais

Gnewuch no retorno para touchdown do Jaraguá Breakers. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Na partida de encerramento da semana 2 do campeonato catarinense, o Jaraguá Breakers surpreendeu o Joinville Gladiators e venceu o rival por 37 a 0. O duelo ocorreu no último domingo (9), no gramado do Grêmio Whirlpool, em Joinville. A partida marcou o retorno dos quebradores em competições oficiais, após um hiato de mais de um ano sem compromissos em certames organizados.

Confira a classificação do campeonato catarinense



As fortes chuvas que assolaram a região do Vale do Itajaí prejudicaram o estado do relvado em Joinville. O piso em condições deploráveis atrapalhou os desempenhos de ambos os times. Com a bola escorregadia e cheia de lama, os Gladiators se equivocaram em um bad snap que terminou em safety para o elenco de Jaraguá do Sul. No lance seguinte, o kick returner #31 Everton Gnewuch retornou 83yd para touchdown. O kicker #42 José Castilho conferiu o PAT. A situação ficou ainda pior para os mandantes com o Segundo hike ruim que encerrou em safety. Ainda no primeiro quarto, a equipe laranja aumentou a diferença com um touchdown anotado pelo running back #45 Giovane “Buiu” Takanage, em uma corrida de 7yd. Castilho acertou o segundo extra point.

O segundo quarto manteve o placar inalterado e com três posses de bola a favor dos visitantes. 0-18.

Na etapa complementar, o running back #40 Bruno Francisconi em uma big play de 52yd visitou a endzone dos glads para touchdown. Novamente Castilho mandou a bola no meio do “Y”. Na sequência, a defesa laranja ainda apareceu para colocar mais seis pontos na conta, com o TD anotado pelo middle linebacker #52 Claudio Starosky, que recuperou um fumble do ataque da casa dentro da endzone. Na oportunidade, Castilho teve o arremate bloqueado pela defesa dos Galdiators.

Com o ultimo período em andamento, Francisconi deu o golpe de misericórdia com um retorno de punt de 30yd para touchdown. O special team desperdiçou o try. Final 0-37.

O triunfo coloca o Jaraguá Breakers na liderança do Grupo B com campanha 1-0, ao lado do São José Istepôs e a frente pelo saldo de pontos. O próximo compromisso está agendado para o dia 23 de abril, quando a equipe visita Itajaí para encarar os Dockers (0-1).

Já o Joinville Gladiators arranca na lanterna com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 30 de abril, quando viaja a São José enfrentar o atual vice-campeão Istepôs.

Assista o duelo entre Gladiators e Breakers na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment