Jaraguá Breakers celebra retorno às competições nacionais com vitória diante do Maringá Pyros

Buiu utilizou a jersey #24 de Francisconi para prestar uma homenagem ao companheiro de Jaraguá Breakers, que está lesionado. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No retorno do Jaraguá Breakers a uma competição de nível nacional – após o hiato da participação dos quebradores na Superliga Nacional de 2016, o que levou ao rebaixamento da Liga Nacional –, os catarinenses estrearam no certame com vitória no overtime, contra o Maringá Pyros. Os Breakers derrotaram o rival paranaense por 7 a 0, no relvado da Sociedade Esportiva e Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul, no último domingo (16).

Confira a classificação da Liga Nacional



O encontro foi marcado pelo grande desempenho das unidades defensivas. Trocas de posse de bola foram os fatores para levar o duelo no zero a zero durante todo o tempo regulamentar.

No overtime, a sorte começou a sorrir para o lado dos mandantes. Ao vencer o cara e coroa, os Breakers iniciaram sua campanha na linha de 25yd. O drive encerrou com sucesso, quando o running back #45 Giovane “Buiu” Takanage correu para a endzone anotar o touchdown. O kicker #42 José Castilhos completou com o PAT.

Na vez dos Pyros, a defesa local impediu a tentativa de empate e garantiu o triunfo em solo catarinense. Final 7-0.

— Foi um jogo difícil e o Maringá veio muito bem postado. Foi uma partida de nível nacional mesmo e começar o campeonato com uma vitória foi muito importante. Temos que agradecer a torcida que veio nos prestigiar, ela foi maravilhosa — contou o wide receiver e presidente dos Breakers, Everton Gnewuch, ao OCP Online.

O resultado coloca o Jaraguá Breakers na liderança do Grupo E da Conferência Sul com campanha 1-0. O elenco volta a campo no dia 30 de julho, quando viaja a Foz do Iguaçu para enfrentar os Black Sharks (1-0).

Já o Maringá Pyros inicia com retrospecto 0-1. Os paranaenses tentarão a reabilitação no dia 13 de agosto, quando recebem o Curitiba Lions (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment