Jaraguá Breakers conquista a Conferência Sul da Liga e o acesso ao BFA em 2018

Jaraguá Breakers volta a elite brasileira após dois anos fora. Imagem Breakers/Reprodução

Um duelo equilibrado, apesar de faltoso. Uma vitória épica com direito a dois fied goals errados nos últimos instantes da partida. Dois elencos invictos no certame. Na tarde deste sábado (4), o Jaraguá Breakers derrotou o Gaspar Black Hawks por 21 a 20, no relvado do estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, conquistou o título simbólico da Conferência Sul da Liga Nacional e o direito ao acesso ao Brasil Futebol Americano (BFA), em 2018.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



O primeiro quarto arrancou de forma veloz. O signal caller #9 Jackson “Canarinho” Kestring carregou os Breakers até a redzone de Gaspar logo no primeiro drive. Em uma corrida de 5yd pelo A gap, o running back #45 Giovane “Buiu” Takanage chegou a endzone para anotar o touchdown. O placekicker #93 José Castilho completou o PAT. A resposta dos Black Hawks foi imediata. O quarterback #9 Leandro Carraro levou a unidade até a linha de 8yd, quando num roll out pela esquerda ultrapassou a goal line. O kicker #6 Carlos Lessa empatou o confronto.

No começo do segundo período, o punter #84 Leandro Gabriel “Pinga” da Silva mandou a pelota perto da linha de 1yd do campo de defesa dos Hawks. O special team da casa forçou o fumble no punt returner e recuperou a posse dentro da endzone com o #57 outside linebacker Bruno Gabriel Graf para marcar o segundo touchdown. Castilho desperdiçou o try. Assim como na primeira marcação, os visitantes responderam imediatamente. Carraro encontrou o slot receveir #82 Lucas “Gillette” Oliveira em rota fly, num passe de 19yd, dentro da endzone para marcar o TD. Lessa virou o placar com o acerto do extra point. 13-14.

Na etapa complementar, o halfback Takanage voltou a entrar na endzone para marcar o touchdown, desta vez, em uma corrida curta de 2yd. Kestring realizou o handoff para Takanage, que em um curso offtackle pela esquerda anotou o 2pts conversion.

Durante o último quarto, foi a vez do special team dos Black Hawks a devolver o presente do segundo período. Da Silva teve o punt bloqueado pelo defensive tackle Edgar Russo, a bola sobrou para o defensive line #88 Rafael Hamann, que recuperou a posse dentro da endzone. Lessa perdeu o arremate de bonificação.

Com o jogo aberto, o Jaraguá Breakers teve a chance de fechar a conta com um field goal de 35yd de Castilho, que foi chutado para fora. A 17 segundos do fim, os Hawks se posicionaram em field goal range. O chute de 38yd de Lessa colocaria Gaspar pela primeira vez na elite brasileira, mas o arremate encerrou sem sucesso. Final 21-20.

O triunfo coloca o Jaraguá Breakers na semifinal da Liga Nacional. O próximo adversário será o Juiz de Fora Imperadores. Com data a ser definida.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.