Jaraguá Breakers derrota UFPR Brown Spiders e chega a liderança da Divisão D do Torneio Touchdown

Ataque dos Breakers liderado por Kestring se mantém como um dos mais eficientes do TTD. Foto Débora Remor/A Notícia

Na tarde de domingo (5), o Jaraguá Breakers estreou com o pé direito no Torneio Touchdown. A equipe do Vale do Itapocu bateu o UFPR Brown Spiders por 28 a 7, em partida válida pela Semana 2. O confronto ocorreu no Estádio Municipal de Massaranduba, em Santa Catarina, onde contou com o registro de um bom público de 800 torcedores.

O elenco dos quebradores mostrou a sua força logo na primeira campanha, o running back Giovane “Buiu” Takanage anotou um touchdown. O quarterback/kicker Jackson Kestring coverteu o PAT.

Com o controle das ações o adversário paranaense, o time de Jaraguá ampliou a vantagem em mais dois TDs no segundo quarto: o primeiro em um pick six do middle linebacker Yuri Mohr e o segundo em uma conexão de Kestring para o wide receiver Mota. Ambos os extra points foram convertidos por Kestring. Ainda no segundo quarto, os Brown Spiders descontaram com um touchdown anotado pelo tight end Guilherme Pereira, que recebeu passe do quarterback Hulyan Anzotegui. O kicker Adriano Fracaro mandou a bola entre os postes. 21-7.

Na etapa complementar, o terceiro quarto passou em branco. No último período, o cornerback José Castilho interceptou um passe de Anzotegui e marcou o segundo pick six dos catarinenses. Kestring acertou o xp e declarou a vitória para os mandantes. Final 28-7.

— Cometemos alguns erros, tanto na defesa, quanto no ataque e nas especialidades; mas foi pelo calor do jogo. Queremos ser campeões e por isso precisamos melhorar, fazer ajustes, mas a força de vontade e entrega já estão garantidas — comentou o head coach dos Breakers, Dennis Prants.

Com o resuktado, os Breakers dividem a liderança da Divisão D junto com o Timbó Rex com histórico de 1-0, porém ficam atrás do rivla pelo saldo de pontos – 48 a 21, respectivamente. Já os Brown Spiders stão na terceira posição com 0-1, ao lado do Juventude. Na rodada seguinte, o time de Jaraguá encara o Paraná HP, em Curitiba, no dia 8 de agosto. Já o BS buscará a reabilitação contra o Juventude no dia 2 de agosto, em na capital paranaense.