Jaraguá Breakers vence Botafogo Challengers em Ribeirão Preto e encosta na liderança da Divisão D do TTD

Dalcanale comandou a vitória dos Breakers em Ribeirão Preto. Foto Jayson Braga

A exatos 365 dias depois, um dos principais atletas do Jaraguá Breakers voltou a campo, após uma longa recuperação cirúrgica. Thiago Dalcanale atuou como quarterback e comandou seu time na vitória sobre o Botafogo Challengers por 14 a 7. O jogo aconteceu neste sábado no CT Santa Iria em Ribeirão Preto.

Os catarinenses abriram o marcador no primeiro quarto com a recepção para touchdown do americano WR Brownder II – extra point convertido pelo K Jackson. O confronto se manteve bastante equilibrado, com destaque para o trabalho executado em campo por ambas as defesas, o placar do segundo quarto acabou sendo mantido a favor dos visitantes.

Na volta do intervalo, o Botafogo Challengers chegou ao empate, após um belo passe para touchdown do QB Tremeschin para a recepção de Klaus dentro da endzone – extra point convertido pelo K Pedro Bianchi.

A vitória do Jaraguá Breakers veio somente no último quarto, após uma interceptação crucial, conseguida por Everton Gnewuch, deixando o time catarinense numa boa posição dentro do campo de ataque.

Na sequência com ótimas chamadas ofensivas, explorando o jogo terrestre com o RB Rhuan Maximiano, o time chegou ao segundo touchdown na partida, por intermédio do WR Rodolfo – extra point convertido pelo RB Rhuan Maximiano. Mesmo com a dobradinha mexicana dando certa em campo, acabou sendo pouco para o time do interior paulista reverter o placar.

Com a segunda vitória na temporada regular, o Jaraguá Breakers (2-1) se reabilita na competição e agora volta suas atenções para o clássico diante do Timbó Rex (3-0), no próximo dia 12 de setembro. Pelo lado do Botafogo Challengers (0-3), o time agora segue com 3 derrotas seguidas no Torneio Touchdown. Numa situação complicada na competição, os Challengers agora miram o embate diante do Juventude (1-2) fora de casa no mesmo dia.

Texto Jayson Braga/TTD