Jaraguá Breakers vence Corinthians Steamrollers e segue na luta pela última vaga da Conferência Sul

Gnewuch foi um dos destaques da partida. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Jogando na capital paulista, o Jaraguá Breakers derrotou nesta tarde de sábado (24) a equipe do Corinthians Steamrollers por 31 a 15. O jogo aconteceu no Centro Olímpico de Moema, em São Paulo, e contou novamente com as boas atuações do trio Kestring, Dalcanale e Everton Gnewuch.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Foi com o WR Dalcanale que o time catarinense abriu o placar diante dos paulistas. Com o LB Sass, após uma interceptação retornada para touchdown, colocou o Jaraguá Breakers novamente na endzone corintiana. Ainda no primeiro quarto, a equipe de Jaraguá voltou ampliar o marcador com um chute de field goal conectado pelo K/QB Kestring. 0-15.

No segundo quarto, após um snap mal executado, o Corinthians Steamrollers acabou sofrendo um safety, colocando mais 2 pontos no placar a favor dos catarinenses. O time paulista descontou com o TE Luiz Claudio antes do intervalo, colocando os primeiros 6 pontos no marcador para o Corinthians – extra point não convertido. 6-17.

A segunda etapa acabou sendo mais equilibrada, pelo lado do Corinthians, sua defesa entrou no jogo e conseguiu parar as principais investidas do adversário. No último quarto, com um chute de field goal certeiro do K/LB Ramon Verdugo o time paulista colocou mais 3 pontos no placar. Mais tarde, o Jaraguá Breakers, através do WR Everton Gnewuch marcou mais um touchdown na partida – extra point convertido. 9-24.

Ainda no jogo, o Corinthians voltou a marcar, desta vez com o passe certeiro do QB Cauê encontrando o TE Rubens Monterrubio livre para marcar. Mas foi com uma corrida para touchdown, conseguida pelo excelente RB# Maximiano, o Jaraguá Breakers deu números finais ao confronto – extra point convertido.

Com a vitória, o Jaraguá Breakers (3-3) ainda segue firme na disputa por uma vaga dentro do Grupo D. O time agora volta a campo para decidir contra o Juventude (3-3) a vaga em casa, no próximo dia 7 de novembro. Pelo lado do Corinthians (1-5), o time paulista fecha a sua participação na competição, fora de casa, diante do (2-4), somente no próximo dia 14 de novembro.

Texto Jayson Braga/TTD