Jaraguá Breakers vence derby contra Joinville Gladiators e fica a uma vitória dos playoffs

Buiu encontra espaço para anotar um dos TDs do Jaraguá Breakers na partida. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Pela semana 6 da Liga Nacional, o confronto inédito entre Joinville Gladiators e Jaraguá Breakers. A rivalidade foi posta a prova pela primeira vez em um certame de nível nacional. O duelo realizado no último domingo (20), no relvado do Grêmio Whrilpool, em Joinville, encerrou feliz para o lado azul-laranja, que venceu os glads pelo placar de 24 a 7.

Confira a classificação da Liga Nacional



Os quebradores abriram a contagem ainda no primeiro quarto, quando o half-back #20 Richard Franzner correu 3yd para entrar na endzone. O kicker #93 José Castilho – que usou o número do irmão e defensive line José Dorival Castilho, que sofreu um acidente – conferiu o PAT.

Com o gramado pesado e a bola encharda devido a chuva que castigou a região de Joinville, os times sofreram com fumbles e turnovers. O empate dos Gladiators partiu justamente de uma interceptação do defensive back #3 Giovane “Trauma” Souza, que foi retornada para pick six de 77yd. O kicker #1 Fernandes acertou o chute de bonificação.

Só que antes mesmo do término do primeiro tempo, os Breakers trataram de liderar o placar. O quarterback #9 Jackson Kestring carregou o ataque até a redzone rival. Bastou ao running back #24 Giovane “Buiu” Takanage correr mais 3yd para ultrapassar a goal line e anotar o touchdown. Castilho mandou a oval no entre os postes. Antes do fim, Castilho ainda ampliou a vantagem com um field goal de 25yd. 7-17.

Após o halftime break, o jogo voltou a ter equilíbrio, quando as defesas coordenaram as ações das unidades de ataque. Durante o último quarto, o elenco de Jaraguá do Sul por pouco não aumentou a diferença num grande retorno de punt do punt returner #81 Everton Gnewuch, que foi anulado por falta. Porém, o time não havia desistido de colocar mais pontos na defesa dos Gladiators. O último touchdown partiu de uma conexão de Kestring par ao slot receiver #84 Leandro Gabriel “Pinga” da Silva. Castilho finalizou com o acerto do PAT. Final 7-24.

Com o resultado, o Jaraguá Breakers segue na liderança do Grupo E da Conferência Sul com campanha invicta de 3-0. O último compromisso da temporada regular será no dia 16 de setembro, quando recebe o lanterna Curitiba Lions (0-2), em Jaraguá do Sul.

Já o Joinville Gladiators ocupa a quarta colocação com 1-2. O time de Joinville tem poucas chances de avançar aos playoffs. O último jogo está agendado para o dia 2 de setembro, quando recebe o Maringá Pyros (1-1), em Joinville.

Assista o duelo entre Gladiators vs. Breakers na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.