João Pessoa Espectros aproveita melhor desempenho após haltime break para bater o Ceará Caçadores

Cox (d) foi um dos responsáveis por não vazar a defesa do João Pessoa Espectros. Foto Lyla Pires

Neste último domingo (29), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, o João Pessoa Espectros venceu o Ceará Caçadores por 40 a 0 e conquistou o título da Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano (BFA). Esse é o oitavo título regional do time paraibano em 10 anos de história.

Saiba como estão os playoffs do BFA



Espectros e Caçadores fizeram um primeiro tempo equilibrado. Ambos os times exploraram o jogo corrido. Os Caçadores se aproveitaram de seu ponto forte. O running back #41 Eduardo Maranhão deu trabalho à defesa do time paraibano durante os dois primeiros quartos, assim como o fullback #43 Everton “Pingo” Antero pelo lado dos Espectros, ao manter um jogo de igual para igual. Antes mesmo do término do primeiro tempo, o placekicker da casa #3 Diego Aranha arriscou um field goal de 57yd, sem sucesso. 0-0.

Porém no segundo tempo, o João Pessoa Espectros se aproveitou das falhas dos cearenses e conseguiu estabelecer um placar elástico. O rodeio iniciou com um touchdown do wide receiver #33 Heron Azevedo, em passe do signal caller #4 Rodrigo Dantas. Aranha acertou o PAT. Na sequência, a dupla Dantas-Azevedo tratou de ampliar a vantagem em duas posses com novo TD. Desta vez, os cearenses bloquearam o extra point.

Com a entrada do último período, o quarterback #17 Romário Reis sofreu uma interceptação do defensive back americano #1 Carlos Cox, que retornou para pick six. Aranha conferiu o chute de bonificação. A situação dos visitantes foi ainda pior com o segundo pick six de Cox em cima de Reis. Aranha mostrou eficiência na execução do PAT.

Depois do show da defesa dos Espectros, o ataque voltou a pontuar, na oportunidade, Antero percorreu 1yd para visitar a endzone. O special team de João Pessoa perdeu o try. O golpe de misericórdia veio depois, quando o receiver #2 Ednaldo Massu recebeu a pelota das mãos de Dantas para TD. Aranha fechou a conta com o acerto do extra point. Final 40-0.

Com o título simbólico da Conferência Nordeste, o João Pessoa Espectros terá pela frente o Cuiabá Arsenal, na semifinal do BFA. O jogo está marcado para o dia 19 de novembro e deve acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.