João Pessoa Espectros inicia pré-temporada com vitória sobre o Ufersa Petroleiros

Harley anota um dos TDs dos Espectros. Foto Espectros/Divulgação
Harley anota um dos TDs dos Espectros. Foto Espectros/Divulgação

O atual vice-campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros iniciou sua pré-temporada para a disputa da Superliga Nordeste com vitória. O clube paraibano venceu o rival potiguar Ufersa Petroleiros por 24 a 12. O confronto ocorreu no estádio do Teixeirão, em Santa Rita/PB. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o duelo.

O Ufersa Petroleiros abriu o placar no primeiro quarto, depois de um passe do quarterback Maykon Reis para o receiver João Victor, abrindo 6 a 0 no placar. A tentativa de ponto extra foi desperdiçada. Os Espectros reagiram em seguida com uma corrida de Ícaro Moraes e viraram no segundo quarto com um passe de Rodrigo Dantas para Bene Harley. O kicker Diego Aranha converteu os dois pontos extras e o time da casa ficou com 14 a 6 no placar.

Na volta do intervalos, os Petroleiros voltaram a marcar depois de uma interceptação de Júnior Sena para deixar o placar em 14 a 12 e um clima de tensão no estádio. Entretanto, os donos da casa abriram vantagem com um field goal convertido por Diego Aranha e fecharam a conta com um touchdown de Thiago Lacerda, que interceptou um passe de Reis e correu para anotar seu pick six. Aranha converteu o xp.

Para o técnico dos Espectros, Brian Guzman, este jogo foi importante para saber onde o time errou e a partir desse reconhecimento começar a corrigir as falhas e se preparar para o jogo de estreia da Superliga Nordeste, marcado para o dia 20 de junho, no Almeidão, em João Pessoa, contra o arquirrival Recife Mariners.