João Pitrez anota o 2pts conversion que define a vitória do Braga Warriors contra o Paredes Lumberjacks

#34 Dias é um dos artilheiros da LPFA VII. Foto Carlos Valença/PhotoSports

No sábado (19), o Braga Warriors buscava recuperar-se de um revés sofrido contra o Porto Mutts na semana 3 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), para isso, os bracarenses receberam o Paredes Lumberjacks, que vinham embalados por duas sequências positivas. Os donos da superaram o rival paredense no special team ao vencer pelo score de 14 a 12. O duelo ocorreu no Campo da Caseta, em Braga.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Com chuva e vento castigando a região norte de Portugal, ambos os times encontraram dificuldades para encaixar o seu game plan. Os lenhadores conseguiram abrir o placar com o seu artilheiro, o running back #34 Miguel Dias, para touchdown. O special team paredense desperdiçou a chance de ampliar a vantagem.

A resposta dos Warriors chegou no segundo quarto, com uma corrida de 6yd anotado pelo running back #19 Rafael Vilaça. O quarterback #12 João Pitrez tratou de colocar os mandantes a frente com a conversão de dois pontos. 8-6.

Depois do intervalo, Pitrez liderou a equipe até a redzone adversária. O QB encontrou espaço na defesa dos Lumberjacks para percorrer 1yd e anotar o segundo touchdown dos Warriors. Desta vez, a tentativa do try foi impedida pelos visitantes.

No último quarto, Dias trouxe os Lumberjacks de volta ao confronto ao anotar o seu segundo TD. Com a chance de empatar o duelo, a defesa dos Warriors montou uma barreira para bloquear o ST de Paredes e não permitiu a conversão do try. Final 14-12.

Com o resultado, o Braga Warriors encosta na liderança do Grupo Norte com campanha 2-1. O elenco bracarense ocupa a quarta colocação, pois perde no saldo de pontos para os Lumberjacks e Porto Renegades. Os guerreiros voltam a campo no dia 10 de janeiro, quando visitam Vila nova de Gaia para encarar os Renegades (2-1).

Já o Paredes Lumberjacks mantém a segunda colocação com retrospecto (2-1). Os lenhadores retornam ao relvado no dia 24 de janeiro, quando recebem a visita dos invictos Porto Mutts (2-0), em Carlos Valença.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment