Joinville Gladiators aproveita erro do ST do Santa Cruz Chacais e ainda sonha com vaga nos playoffs

Jogadores do Joinville Gladiators comemoram FG errado. Imagem Carlos Constantinov/Salão Oval/Reprodução

Pela semana 8 da Liga Nacional, o Joinville Gladiators recebeu o Santa Cruz Chacais em um duelo decisivo para manter as chances de classificação aos playoffs para ambos os times. Os catarinenses também tinham o fardo de seguir com o tabu de jamais ter perdido para um time gaúcho. E novamente aconteceu. Os gladiadores venceram de virada por um apertado 18-17. O confronto ocorreu no gramado do Grêmio Whirlpool, em Joinville.

Confira a classificação da Liga Nacional

O embate poderia ter saído melhor para a matilha do Rio Grande do Sul, se não fosse o problema de execução de chutes no special team. Logo na sua primeira posse de bola, o defensive line e backup kicker #99 Luiz Fernando da Silva perdeu um field goal de 17yd.

No segundo quarto, foi a vez dos Gladiators desperdiçarem um FG. Na sequência, Silva redimiu-se ao acertar um FG de 36yd e abrir a contagem em Santa Catarina. A situação de Santa Cruz do Sul ficou ainda melhor com um safety, que chegou através de um bad snap dos glads a sete segundos do fim do primeiro tempo. 0-5.

Na volta do intervalo, os Chacais ampliaram a vantagem em uma corrida de 1yd para touchdown, anotado pelo running back #41 Weslei. O extra point foi perdido. A reação dos mandantes iniciou logo em seguida, quando o running back americano #4 Damian Johnson correu 17yd para TD. O special team também errou o XP. Na posse de bola seguinte, o quarterback #14 João Augusto conectou o wide receiver #14 Jeff Henderson para touchdown. O try foi barrado pela defesa azul.

Com o quarto período em andamento, os gaúchos viraram o embate num passe de 34yd do quarterback #7 Aramins Goulart para o wide receiver #10 Lucas Oliveira para touchdown. Novamente o chute de bonificação foi perdido. No two minute warning, Augusto encontrou o wide receiver #10 Bernardo Werner em um lançamento de 37yd para TD, Werner ainda quebrou tackles antes de ultrapassar a goal line. A esperança dos Chacais ainda brilhava, quando o equipe entrou na redzone rival, porém, com 10 segundos para o fim e sem time out para pedir, Silva chutou para fora o winning kick em um field goal de 27yd. Final 18-17.

A vitória mantém o Joinville Gladiators na terceira colocação da Conferência Sul com campanha 2-1. O último compromisso será contra o estreante Curitiba Lions (0-2), no dia 9 de outubro, em Curitiba.

Já o Santa Cruz Chacais encerra sua participação na Liga com retrospecto 1-3. O time ocupa provisoriamente a sexta posição, mas com chances de subir – ou descer – dependendo dos resultados de Bento Gonçalves Snakes (1-2) e Curitiba Lions.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Jogadores do Joinville Gladiators comemoram FG errado. Imagem Carlos Constantinov/Salão Oval/Reprodução Pela semana 8 da Liga Nacional, o Joinville Gladiators recebeu o Santa Cruz Chacais em um duelo decisivo para manter as chances de classificação aos playoffs para ambos os times. Os catarinenses também tinham o fardo de seguir com o tabu de jamais ter perdido para um time gaúcho. E novamente aconteceu. Os gladiadores venceram de virada por um apertado 18-17. O confronto ocorreu no gramado do Grêmio Whirlpool, em Joinville. Confira a classificação da Liga Nacional O… CONTINUE LENDO EM… Joinville Gladiators aproveita erro do ST do Santa Cruz Chacais e ainda sonha com vaga nos playoffs […]

Leave a Comment