Joinville Gladiators conquista virada épica diante do São José Istepôs

Fernandes acertou o winning kick que deixa o Joinville Gladiators com chances de avançar aos playoffs. Imagem FCFA/Reprodução

Um jogo doido. Difícil. Complicado de se ver se o fã gosta de ataques. Partida de muitos erros, faltas e turnovers. Placar de futebol bretão. Pela semana 5 do campeonato catarinense, o Joinville Gladiators conquistou uma virada épica contra o São José Istepôs pelo placar de 3 a 2. O duelo ocorreu no último domingo (30), no gramado do Colégio Forquilhão, em São José.

Confira a classificação do campeonato catarinense



As primeiras pontuações só foram ocorrer no terceiro quarto, quando a defesa dos Istepôs tratou de engolir o quarterabck rival num tackle for loss de 9yd perto da endzone. Os glads ainda tentaram em vão sair desta situação complicada. Tanto, que o special team de Joinville teve o punt bloqueado, a bola saiu pela linha de fundo para resultar em safety.

A virada só veio dentro do two minute warning, quando o elenco de Joinville entrou na redzone rival e decidiu ir para o field goal. O kicker #1 Carlos Fernandes arrematou um FG de 30yd que garantiu a primeira vitória dos Gladiators na temporada 2017. Final 2-3.

— A equipe de ataque foi muito mal hoje (domingo), apesar de termos feito mais jardas que Joinville. Erramos com drops, holdings, então erramos muito nas trinta jardas finais do campo. Infelizmente, o ataque tem grande parte da culpa pelo o que aconteceu hoje — contou o coordenador ofensivo dos Istepôs, Petherson Silveira.

— Este foi um jogo bom que eu não vou esquecer. Começamos este ano do zero. A gente tinha um QB titular [Bernardo Werner], mas que abandou e não fizemos questão de continuar e nosso segundo QB teve de ir ara São Paulo, pela morte do avô dele. Jogamos com o tercero QB, o ataque todo novato. Os parabéns vão para a nossa defesa que jogou bem — contou o head coach dos Gladiators, Marcelo Silva.

A vitória coloca o Joinville Gladiators na segunda colocação com campanha 1-1. O último compromisso na temporada regular será diante do Itajaí Dockers, no dia 13 de maio, em Joinville.

Já o São José Istepôs cai para a terceira colocação também com 1-1. A equipe terá pela frente o líder Jaraguá Breakers (2-0), em Jaraguá do Sul, no dia 21 de maio.

Assista o duelo de Istepôs vs. Gladiators na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment