Joinville Gladiators mantém o tabu de não perder para equipes gaúchas

Jogadores dos Gladiators comemoram a conquista da Conferência Sul da Liga Nacional. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Neste sábado (31), em uma tarde nublada e com pouca chuva na capital do Rio Grande do Sul, o Porto Alegre Pumpkins recebeu a visita do Joinville Gladiators em partida válida pela semana 11 da Liga Nacional, além de celebrar os dez anos de fundação do lado laranja da cidade. Os abóboras foram derrotados pelo placar de 27 a 16. O duelo ocorreu no Coplexo Esportivo da PUCRS.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacional

Em um primeiro quarto dominado pelas defesas, os ataques pouco produziram, tanto que o score não saiu do zero. Os glads abriram a contagem no início do segundo período, em uma big play da dupla #10 Bernardo Werner e o #89 Rafael Junckes, que marcaram um touchdown em uma conexão que saiu da linha de 20yd do campo de defesa dos catarinenes e terminou na endzone gaúcha. O kicker #86 Julio Francener conferiu o PAT.

Na campanha seguinte, os laranjas chegaram a redzone de Joinville, o kicker #84 Luã Fontoura descontou com um field goal de 30yd. O com pouco mais de três minutos para o fim do primeiro tempo, o quarterback #7 Antonio Freire encontrou o wide receiver #87 Pedro Boni e um lançamento de 65yd, o receiver posicionou o ataque dos Pumpkins na linha de 1yd. O running back #16 Jardel Telles procurou o gap C para ultrapassar a goal line e anotar o touchdown. O special team desperdiçou o chute extra.

Os Pumpkins tinham a vantagem de terminar a primeira metade a frente no placar, mas uma interceptação do defensor #80 Julio Cesar botou um balde de água fria na torcida local, o jogador conquistou o pick six. Francener acertou o extra point. 9-14.

Após a volta do intervalo, os visitantes ampliaram a vantagem com mais um touchdown marcado pela dupla Werner-Junckes, o quarterback encontrou o receiver em um passe de 25yd. Francener manteve o 100% de aproveitamento.

No início último quarto, os Pumpkins descontaram com um pick six do cornerback #13 Nicolas Boni. Fontoura colocou mais um ponto na conta dos aboboras. Entretanto, as esperanças dos mandantes se dissipou, pois o kick returner #80 Cesar tratou de retornar para TD. O kicker #13 Lucas Mineiro deu o ponto final para os glads na partida. Final 16-27.

Como resultado, o Joinville Gladiators encerra a temporada regular da Liga Nacional invicto com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe também mantém o tabu de jamais perder para um elenco gaúcho, tanto jogando no Rio Grande do Sul, como em Santa Catarina. No momento, os glads esperam as semanas finais do certame para saber contra quem jogará nos playoffs. O time poderá enfrentar: Brasília Leões de Judá, Campo Grande Predadores ou Sorocaba Vipers.

Quanto ao Porto Alegre Pumpkins, a equipe da capital gaúcha repete a campanha realizada na temporada passada, quando terminou com uma vitória e três derrotas. Agora, os abóboras projetam a disputa do campeonato gaúcho de 2016.

Ouça as entrevistas pós-jogo do quarterback dos Gladiators #10 Bernardo Werner e do linebacker dos Pumpkins #90 Guilherme Marra

Assista o confronto entre Pumpkins vs. Gladiators