Joinville Panzers retoma as atividades com o nome de Joinville Redlions

Após um hiato de oito anos, quando aconteceu a desativação do Joinville Panzers, o head coach Dennis Prants resolveu retomar as atividades do tricampeão catarinense. O primeiro time de futebol americano jogado na grama do Brasil, fundado em 1991, volta com novo nome. A partir deste ano a equipe passa a se chamar Joinville Redlions.

Com oito membros na diretoria, mais cinco treinadores liderados pelo experiente Prants, a equipe voltará aos treinos no dia 27 de março. Já com uma base de 26 jogadores, alguns deles com bastante experiência e outros vindo da base sub-18.

A equipe de base é composta por jogadores de 16 a 18 anos que aprendem a prática do desporto na Coach Pratns Football Academy, em Joinville.

Em 2016 a equipe firmou parceria com o Jaraguá Breakers e disputará o Torneio Touchdown com a equipe jaraguaense – os lions oferecerão jogadores por empréstimo. O objetivo da parceria para os Breakers é de aumentar o seu roster, já para os Redlions é dar experiência aos novatos da equipe. Dos três jogos do Jaraguá Breakers pelo TTD deste ano, dois serão disputados em Joinville.

Para a temporada 2017, os leões vermelhos estudam a possibilidade de ingressar em uma competição.

Dia 27 de março, no CSU Itaum, às 14 horas, a equipe realizará o seu primeiro tryout. A equipe procura interessados entre 14 e 35 anos. A inscrição é gratuita.