Joinville Redlions leva a melhor contra o Joinville Gladiators no derby da Cidade da Dança

Joinville Redlions realizou a sua primeira partida oficial desde desativação dos Panzers. Foto GeraldoTakanage/Overtime do FA

No último domingo (18), pela partida de encerramento da semana 1 da Conferência Sul da Liga Nacional, o estreante Joinville Redlions derrubou o tradicional Joinville Gladiators por 20 a 12, no novo derby Cidade da Dança. O confronto ocorreu no gramado do Fluminense do Itaum.

Confira a classificação da Liga Nacional

Os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar logo no primeiro quarto com um field goal, porém o chute não entrou no “Y”. Com a entrada do segundo período, os glads chegaram ao touchdown com uma conexão do quarterback #10 Bernardo Werner para o wide receiver #85 Schneider. O extra point foi desperdiçado pelo elenco tricolor. A resposta veio logo depois, com uma corrida de 4yd para TD anotada pelo running back #23 Max. O PAT também foi perdido. 6-6.

Após a parada do intervalo, Max novamente marcou o touchdown com um jogo de 4yd e colocou o time vinho a frente no placar. Desta vez, o special team dos lions conferiu o chute de bonificação.

No último quarto, os gladiadores encostaram no score com um TD através de QB sneak com o americano #1 Elijah Freeman. Novamente o try foi perdido. O balde de água fria chegou no two minute warning, quando o recém-chegado quarterback mexicano #12 Joaquín Granado correu 8yd pela lateral e ultrapassou a goal line para decretar a vitória dos leões vermelhos. O extra point foi convertido. Final 20-12.

Com o resultado, o Joinville Redlions divide a liderança da Conferência Sul com o Santa Maria Soldiers, onde ambos têm campanha 1-0, porém, os catarinenses ficam atrás pelo saldo de pontos. O próximo confronto será no dia 10 de setembro, quando o time visita a capital gaúcha para encarar o Porto Alegre Pumpkins.

Já o Joinville Gladiators ocupa a penúltima posição do Sul com 0-1.

Assista o confronto entre Redlions vs. Gladiators

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil Joinville Redlions realizou a sua primeira partida oficial desde desativação dos Panzers. Foto GeraldoTakanage/Overtime do FA No último domingo (18), pela partida de encerramento da semana 1 da Conferência Sul da Liga Nacional, o estreante Joinville Redlions derrubou o tradicional Joinville Gladiators por 20 a 12, no novo derby Cidade da Dança. O confronto ocorreu no gramado do Fluminense do Itaum. Confira a classificação da Liga Nacional Os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar logo no primeiro quarto com um field goal, porém o chute não entrou no “Y”. Com a entrada do segundo período,… LEIA MAIS EM… Joinville Redlions leva a melhor contra o Joinville Gladiators no derby da Cidade da Dança […]

Leave a Comment