Juventude aplica blowout no Bento Gonçalves Snakes e garante vaga nos playoffs

#1 Bortoluzzi anotou dois TDs para o Juventude. Foto Liliana Ferretti

Depois do Ijuí Drones garantir a passagem aos playoffs do campeonato gaúcho, o atual vice-campeão Juventude entrou na lista. A equipe de Caxias do Sul carimbou a ida à segunda fase ao derrotar com facilidade o Bento Gonçalves Snakes por 29 a 0. O encontro válido pela semana 7 do certame estadual ocorreu no gramado do estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Os visitantes mostraram o bom desempenho ofensivo no primeiro lance da partida. Os comandados do head coach Wesley Mota recuperaram um onside kick. Com a posse em mãos, o Juventude abriu a contagem com um touchdown marcado pelo playmanker running back #1 Bruno Bortoluzzi. O kicker #7 Álvaro Fröhlich conferiu o PAT.

No segundo quarto, a defesa alviverde se aproveitou de uma falha na execução de um punt dos especialistas dos Snakes. A bola saiu pela endzone e safety. 0-9.

Na etapa complementar, Fröhlich segui bem os passos do antecessor #19 Matheus Ely e arrematou um field goal com sucesso. Mais tarde, Bortoluzzi visitou a endzone de Bento pela segunda vez com o TD. Frölich manteve o bom aproveitamento nos extra points.

Com a entrada do último período, Fröhlich fez jus aos bons números e ampliou a vantagem do Juventude no seu segundo field goal. Para finalizar, o quarterabck #18 Eduardo Cauzzi conectou o tight end #82 Mauro Cardoso para touchdown. Fröhlich encerrou com o acerto do chute de bonificação. Final 0-29.

— É sempre complicado jogar com um time de alto nível. O Juventude é uma equipe da liga principal do nosso país e é um time experiente. Nós conseguimos fazer um bom primeiro tempo, fomos competitivos, mas no segundo algumas jogadas nossas acabaram não encaixando, mas eu não tenho o que reclamar dos meus jogadores, eles estão de parabéns por tudo que fizeram — contou o head coach dos Snakes, Tiago Dallegrave.

— A gente conseguiu fazer um bom jogo, principalmente no segundo tempo, foi uma ótima partida de nossa defesa e uma boa partida do nosso ataque — disse Wesley Mota.

A vitória mantém o Juventude na liderança do Grupo B com campanha invicta de 3-0. Independente de sofrer mais duas derrotas na temporada regular, o time já tem ao menos a vaga de wildcard. O penúltimo desafio será no dia 30 de abril, quando a equipe visita o Venâncio Aires Bulldogs, em Venâncio Aires.

Enquanto que o Bento Gonçalves Snakes cai para a segunda colocação com 1-1. O time volta a campo no dia 23 de abril, quando recebe o lanterna Porto Alegre Pumpkins (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment