Juventude derrota Curitiba Brown Spiders e garante permanência no BFA em 2018

Juventude vence o Curitiba Brown Spiders pela segunda vez seguida no Paraná. Imagem Spiders/Reprodução

Épico como deveria ser. O Juventude garantiu a permaneceu na elite do futebol americano por mais uma temporada. Pela semana 12 do Brasil Futebol Americano (BFA), os greens bateram o Curitiba Brown Spiders por 19-17, no Complexo Brown Spiders, em Curitiba, com um desempenho antológico do versátil americano Marvin Desir.

Confira a classificação do BFA



Os caxienses estavam dispostos a dar tudo ou nada nesta partida eletrizante. O all in de Juventude ocorreu logo no primeiro drive, quando o running back americano #5 A. J. Brown em dive run percorreu 15yd para anotar o touchdown. O kicker #7 Álvaro Frohlich conferiu o PAT. Ousados, os visitantes ainda recuperaram um onside kick. Contudo, a campanha terminou em three and out.

Ainda no primeiro quarto, os Spiders descontaram com um field goal anotado pelo kicker #2 Adriano Fracaro. O placekicker ainda teve a chance de empatar o duelo com nova oportunidade, que foi arrematado para fora.

Durante o segundo período, o Juventude entrou em field goal range, porém, um bad snap resultou em turnover on downs, somada a uma falta por cinco homens no backfield, que foi declinada pelos mandantes. 3-6.

Na volta do intervalo, os paranaenses trataram de virar o placar com um QB sneak de 2yd anotado pelo signal caller #7 Anderson Candioto – o quarterback substituiu o starter #4 Hulyan Anzoategui e o backup #16 Vinícius Anhucci. Fracaro completou com o acerto do extra point. Antes de terminar o quarto, o quarterback americano #17 Desir carregou o Juventude até a redzone adversária. Em uma corrida de 7yd, o import retomou a liderança para os gaúchos. O special team desperdiçou o try.

Com o andamento do último quarto, os ânimos foram a flor da pela para os dois times. Com oito minutos rodados, o ataque da casa sofreu um fumble perto do meio campo, que foi recuperado pela defesa caxiense. Com a posse em mãos, Dezir novamente levou a unidade até a redzone. O filme se repetiu com outra corrida de 7yd para touchdown. Frohlich mandou a bola entre as traves para colocar duas posses de bola de vantagem.

As esperanças do atual vice-campeão paranaense ainda brilhavam. Candioto distribuiu passes para os seus receivers e levou o ataque na porta da endzone gaúcha. Em outro QB sneak, Candioto sofreu o fumble, mas que foi recuperado pelos mandantes para marcar o touchdown. Fracaro acertou o extra point para deixar a uma posse de diferença.

Os Spiders tentaram um onside kick sem sucesso. Na última campanha da partida, o Juventude gastou o relógio para garantir o triunfo fora de casa e se manter na elite brasileira. Final 17-19.

O resultado deixa o Juventude na sexta posição com campanha 1-5 na Conferência Sul. O último compromisso dos gaúchos será no dia 30 de setembro, quando recebe o Paraná HP (2-2), em Caxias do Sul.

Já o Curitiba Brown Spiders termina a temporada regular na última colocação com 0-6. A derrota rebaixa os aracnídeos para a Liga Nacional em 2018.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.