Juventude derrota Restinga Redskulls, avança ao Gigante Bowl e mantém invencibilidade

Juventude vai em busca do seu segundo título gaúcho. Foto Daniel Holtz

Na tarde deste domingo (5), o Juventude encarou o Restinga Redskulls, em partida válida pela semifinal do campeonato gaúcho. O confronto ocorreu no gramado do estádio municipal Elias Soldatelli, em São Marcos. A papada derrotou os caveiras vermelhas pelo placar de 38 a 0, num dia inspirado do kicker esmeraldino Matheus Ely que anotou 9 pontos.

Confira os playoffs do campeonato gaúcho

Os mandantes abriram o placar logo no primeiro quarto em um QB sneak do quarterback #18 Eduardo Cauzzi. O kicker #19 Matheus Ely completou com o PAT. Na sequência, Ely ampliou a diferença em um field goal de mais ou menos 43yd. Mais tarde, Cauzzi conectou o wide receiver #13 Vinícius Pacheco em um passe de 18yds para touchdown. Ely mandou a bola entre as traves. Em tarde inspirada, Ely novamente tratou de colocar a bola no meio do “Y” com um field goal de 41yd. Com poucas chances de tirar a diferença, o quarterback #7 Rafael Rodrigues foi interceptado por Pacheco, desta vez, em sua posição original como cornerback, o defensor recuperou a posse e retornou para pick six. Ely seguiu com o excelente aproveitamento em extra points. Antes de terminar o primeiro quarto, a defesa do Juventude ainda conquistou um tackle for loss que terminou em safety. 29-0.

Após o intervalo, os comandados do head coach Paulo de Tarso foram para o all in. Os Redskulls tentaram descontar em um field goal de 35yd com o kicker #91 Alessandro Ferreira, porém, o chute foi mal executado e a bola não atravessou as traves. Se a sorte não estava sorrindo para os porto-alegrenses, o backup kicker #5 Alvaro Frolich acertou um chute de 28yd para somar mais três pontos no FG.

No derradeiro período, com um roster mais equilibrado, o Juventude aumentou a vantagem em um retorno de punt do punt returner e running back #49 Bruno Bortoluzzi. Frolich desperdiçou o chute de bonificação. Sem conseguir esboçar reação, os porto-alegrenses viram os jogadores da papada controlar o relógio e carimbar a ida ao Gigante Bowl Gaúcho Bowl VIII. Final 38-0.

O resultado garante a invencibilidade do Juventude no certame estadual. Já são oito jogos invictos em solo gaúcho. Na decisão, o elenco de Caxias do Sul irá encarar o Santa Maria Soldiers, no dia 18 de junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Quanto ao Restinga Redskulls, o clube decidirá se disputa ou não a Copa Sul no segundo semestre.