Juventude e Uruguay Charrúas protagonizam o segundo evento internacional no Brasil

Este será o segundo encontro entre Juventude e Charrúas. Foto Javier Cabrera

Depois de um ano, Juventude e Uruguay Charrúas voltam a se enfrentar. Neste sábado (25), será a vez dos caxienses receberem os gauchos – como também são chamados – do país vizinho para a disputa do Pampa Bowl. O evento será realizado no SESI Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy, em Caxias do Sul, neste sábado (25). Além do jogo principal entre a papada e os Charrúas, mais dois amistosos estão agendados: o duelo de flag football feminino entre Rio de Janeiro Big Riders e Charrúas, e os under 19 de Juventude e Santa Cruz Chacais.

Saiba como foi a primeiro encontro entre Juventude e Charrúas



Em 26 de novembro de 2016, no Cimarrón Bowl, os uruguaios venceram o Juventude pelo placar de 16 a 0, também em solo uruguaio. Esse jogo também ficou marcado em homenagem ao jogador Patrik que estava lutando contra um câncer.

O episódio deste final de semana marcará o segundo evento internacional em solo brasileiro. O primeiro foi no amigável entre Brasil Onças e Chile La Furia Roja. A seleção tupiniquim bateu os chilenos por 33 a 0, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, no dia 21 de janiero de 2012. Além do mais, esta é primeira vez a seleção uruguaia jogará no Brasil.

Por isso, o Juventude trabalha para organizar o melhor jogo possível. Já em 2017, Walter Hernandez, presidente da Liga Uruguaya de Fútbol Americano (Lufa), lançou a imagem de trazer também a seleção uruguaia feminina de flag football. Já que no primeiro duelo, a seleção uruguaia havia feito uma exibição no pré-jogo do Cimarrón Bowl.

Como o Juventude ainda não tem time de flag feminino, o presidente do Juventude, Eduardo Ferreira, convidou as gurias do Big Riders. E, como já era um sonho antigo, também convidou o elenco U19 dos Chacais para o primeiro jogo entre times gaúchos de base.

Para quem não puder comparecer no complexo, todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela página do Juventude.

O Juventude também arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados para a cozinha do Núcleo de Reabilitação do Bairro Canyon, de Caxias do Sul.

Confira os horários jogos

Primeiro jogo às 14h
Rio de Janeiro Big Riders vs. Uruguai Charrúas

Segundo jogo às 16h
Juventude vs. Santa Cruz Chacais

Terceiro jogo às 19h
Juventude vs. Uruguai Charrúas

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment